A história da Juubi: A besta com 10 caudas!
Muito antes da fundação das aldeias ocultas, durante uma era de guerras intermináveis entre a humanidade, a Árvore Divina, uma árvore venerada como uma divindade, dava à luz a um fruto de chakra uma vez a cada mil anos.
Apesar de ter sido proibido de consumir os frutos da Árvore Divina, ele acabou sendo consumido pela Princesa Kaguya Ōtsutsuki, que usou o poder que ele lhe concedeu para acabar com as guerras que assolavam as terras.
Algum tempo depois, Kaguya deu à luz a dois filhos, que se tornaram as primeiras pessoas que nasceram com chakra.
Mais tarde, decidindo que o chakra de seus filhos era dela por direito, Kaguya se fundiu com a Árvore Divina para se tornar uma entidade conhecida como o Dez-Caudas, que passou a devastar a terra em uma tentativa de obter o chakra.
No entanto, como os verdadeiros motivos de Kaguya não foram percebidos, as pessoas passaram a acreditar que a própria Árvore Divina havia assumido a forma de um monstro em uma tentativa de recuperar o chakra que Kaguya tinha roubado.
Na batalha final entre o Dez-Caudas e os filhos de Kaguya, Hagoromo e Hamura, eles conseguiram derrotar a besta e a selaram dentro de Hagoromo, fazendo dele o primeiro jinchūriki.
Este ato, juntamente com muitos outros grandes feitos ao longo de sua vida, fizeram com que Hagoromo passasse a ser reverenciado como o “Sábio dos Seis Caminhos”.
No entanto, sabendo que sua morte iria fazer o Dez-Caudas retornar ao mundo para prosseguir a sua fúria e recuperar o chakra que ele havia espalhado entre a humanidade, Hagoromo decidiu separar o chakra do monstro de seu corpo e usou sua Técnica da Criação de Todas as Coisas para criar as nove Bestas com Cauda.
Hagoromo então utilizou o Chibaku Tensei para selar a casca vazia do Dez-Caudas no que viria ser a lua.
Sem o conhecimento dos irmãos, Kaguya criou Zetsu Negro antes de ser selada, a fim de facilitar o seu renascimento.
Para este fim, ele passou séculos tentando unir o chakra dos filhos de Hagoromo, Indra e Asura, a fim de fazer uma de suas reencarnações despertar o Rinnegan.
Eventualmente, graças as maquinações de Zetsu Negro, o Rinnegan acabou sendo manifestado em um dos descendentes de Hagoromo: Madara Uchiha.
Com o seu novo poder, Madara invocou a casca vazia do Dez-Caudas de volta ao mundo e a nomeou de Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.
Junto com Obito Uchiha, que continuou o seu trabalho depois de sua morte, Madara concebeu um meio para reunir a Estátua Demoníaca e as Bestas com Cauda de volta em sua forma original para que ele pudesse usar o Dez-Caudas para concluir a sua ambição ao longo da vida: o Plano Olho da Lua.
Mas tarde já no Clímax da Quarta Guerra Mundial Shinobi:
Obito fez a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior consumir a Cabaça de Carmesim e o Pote de Purificação Âmbar, começando sua regeneração para o Dez-Caudas.
Quando Madara entra na briga, Naruto e Killer B tentam destruir a Estátua Demoníaca com uma enorme Bola da Besta com Cauda para evitar que o Dez-Caudas seja totalmente revivido.
Após o chakra da estátua desaparecer após o ataque, a suposta vitória dura pouco, com o Dez-Caudas emergindo da fumaça do ataque, fazendo Obito declarar que é o fim do mundo.
Com o renascimento completo, Obito e Madara pulam no topo da cabeça da besta, fazendo dois tentáculos se manifestarem e se conectarem no pescoço dos dois Uchiha.
Após uma intensa batalha contra a aliança shinobi, o Dez-Caudas entra em sua segunda forma e se solta de suas amarras.
Os Uchiha então começam a devastar várias cidades, bem como a sede das Forças Aliadas com uma série de Bolas da Besta com Cauda.
Após os Uchiha reforçarem seu controle usando as células de Hashirama, Obito, usando o corpo do Dez-Caudas como um meio, utiliza a Liberação de Madeira: Técnica Cortante, matando muitos shinobi, incluindo Neji Hyūga, que é fatalmente ferido como resultado, antes de a besta ser contida pela Liberação de Terra: Técnica Sanduíche de Kitsuchi.
Ignorando os avisos de Madara, Obito tenta aniquilar as Forças Aliadas com uma Bola da Besta com Cauda, mas antes que ele consiga disparar, Killer B faz a besta engoli-la usando sua própria Bola da Besta com Cauda, fazendo com que a besta entre em colapso.
Depois de Naruto distribuir o seu chakra combinado com o de Kurama para as Forças Aliadas, o Dez-Caudas é rapidamente dominado e contido pelo clã Nara.
Após a aliança shinobi separar Madara e Obito de sua cabeça, o Dez-Caudas agora agindo por conta própria usa o Tenpenchii, dizimando os arredores.
Após os efeitos da técnica se dissiparem, o Dez-Caudas sente a presença de sete Bestas com Cauda dentro de Naruto e se lembra do Sábio dos Seis Caminhos, levando-o a reunir mais chakra, aumentando sua forma mais uma vez.
Ele abre sua larga boca, produzindo uma estrutura semelhante a uma flor para criar uma gigantesca Bola da Besta com Cauda, a qual destrói facilmente as barreiras da Liberação de Terra das Forças Aliadas, no entanto, ela acaba sendo teletransportada por Minato Namikaze, após ele chegar ao campo de batalha.
Após os Hokage reencarnados se posicionarem corretamente, eles prendem o Dez-Caudas dentro de uma grande barreira coberto com as próprias restrições de Hashirama para imobilizar ainda mais seus movimentos.
O Dez-Caudas, consciente de que sua captura é iminente, produz clones em miniatura para defender seu corpo principal.
Com a ajuda de suas respectivas invocações, Naruto e o recém-chegado Sasuke passam pelo último clone do Dez-Caudas e, desfere um golpe direto no Dez-Caudas.
Enquanto Naruto e Sasuke discutem sobre a possibilidade de retirar as Bestas com Cauda do interior do Dez-Caudas ou simplesmente deixá-lo queimar, a besta separa a carne queimada de seu corpo.
Obito, em seguida, surge a partir da outra dimensão fortemente ferido e cai sobre a cabeça da besta, o que leva Madara a tentar controlá-lo em um esforço para ressuscitar a si mesmo corretamente para que ele possa se tornar o jinchūriki da besta.
No entanto, Obito resiste a esse controle e aproveita a oportunidade para selar a besta dentro de si mesmo, tornando-se o segundo jinchūriki do Dez-Caudas.
Uma vez dentro do corpo de Obito, o Dez-Caudas faz Obito sofrer um colapso psicológico e perder o controle sobre seu próprio corpo, antes de finalmente ganhar o controle sobre o poder da besta e passar por uma segunda transformação.
Mais tarde, tomando a decisão de avançar com o seu plano, Obito projeta o Dez-Caudas para fora de seu corpo, permanecendo seu jinchūriki e fazendo com que ele se transforme em uma gigantesca árvore com a finalidade de lançar o Tsukuyomi Infinito.
Uma vez nesta forma, as raízes da árvore começam a absorver o chakra das Forças Aliadas, reduzindo o tempo que o broto contendo seu olho levaria para florescer.
Enquanto Obito continua a dominar a batalha, esperando que o desabrochar do broto da árvore possa ser concluído, Naruto e Sasuke é capaz de desferir um golpe crítico em Obito.
Isto permite que Naruto, Gaara e Killer B consigam se ligar ao chakra das Bestas com Cauda dentro dele usando as suas próprias, e com os esforços combinados de toda as Forças Aliadas Shinobi, as bestas são libertadas de Obito, travando o desenvolvimento da árvore.
Mais tarde, depois de Madara selar mais uma vez as nove Bestas com Cauda dentro da Estátua Demoníaca, o Dez-Caudas revive mais uma vez.
Pouco tempo depois, Madara invoca a besta e a selá dentro de si mesmo, fazendo dele o seu mais novo jinchūriki.
Quando Naruto usa a Arte Sábia: Rasenshuriken de Liberação de Lava para cortar a árvore deixada para trás por Obito ao meio, Madara ouve a árvore mandá-lo absorvê-la enquanto ela caí, interpretando a voz em sua cabeça como o desejo do Árvore Divina para unir tudo em um só ser.
Logo após Madara completar o Plano Olho da Lua, ele é traído por Zetsu Negro, o qual usa Madara como um meio para absorver as enormes quantidades de chakra das vítimas do Tsukuyomi Infinito, completando assim o renascimento de Kaguya.
Durante a batalha do Time Kakashi contra a Kaguya, Naruto é capaz de atingir ela com nove Rasenshuriken, cada um contendo o chakra de uma Besta com Cauda.
O chakra das bestas dentro do corpo de Kaguya se tornam instáveis, fazendo-a se transformar involuntariamente em uma encarnação do Dez-Caudas semelhante a um coelho.
No entanto, como ela está dentro de sua dimensão central, Kaguya é capaz de continuar a sugar o chakra das vítimas do Tsukuyomi Infinito e rapidamente volta para a sua forma original.
Na final da batalha, Kaguya é selada pelos esforços combinados de Naruto e Sasuke, fazendo-a se transformar de volta no Dez-Caudas e, finalmente, na Estátua Demoníaca enquanto as Bestas com Cauda e Madara são expulsos de seu corpo.
Após isso só vimos o dez caudas em uma espécie de dimensão dos otsutsuki, aonde Sasuke foi enviado para investigar as coordenadas descobertas na inteligência recuperada por Konohamaru, um local acessível apenas através do ninjutsu do espaço-tempo.
Ele descobriu um lugar relacionado aos Ōtsutsuki, que continha registros de alguns de seus membros, especificamente aqueles que haviam estado em seu mundo, o que também o levou a acreditar que Kaguya veio a este mundo com um parceiro.
Lá, ele também descobriu outro Dez-Caudas preso.
Sasuke conseguiu se esconder quando Jigen chegou, mas ficou apavorado quando ele absorveu um pouco do chakra do Dez-Caudas para si mesmo, brevemente assumindo a forma do suposto parceiro de Kaguya.
Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história do dez caudas.
E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do dez caudas, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:
Sobre o anime:
Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.
Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.
0 Comentários