A história de Indra e Ashura: Os filhos de Hagoromo!
Indra e Asura São filhos de Hagoromo otsutsuki, mais conhecido como Sábio Dos Seis Caminhos.
Indra era o filho primogênito de Hagoromo e progenitor do clã uchiha enquanto asura era o filho mais novo e progenitor dos clãs senju e uzumaki.
Devido a complicações no nascimento de asura a mãe de indra e asura acabou falecendo.
Apesar disso a infância de ambos foi pacífica e alegre, passando seu tempo alegremente ao lado de seu pai, ou lendo regularmente os livros de seu pai.
Sob a tutela do pai, os dois irmãos estudaram Ninshū na esperança de que um deles se tornasse o sucessor do grande sábio.
Quando criança, Asura viveu na sombra de seu irmão mais velho Indra em todos os sentidos.
Eventualmente, ele despertou seu próprio poder que se igualava ao de Indra.
Já Indra continuou a surpreender a todos com suas capacidades naturais e taxa de crescimento avançada, ele começou a mostrar seu lado engenhoso, percebendo como o chakra poderia ser alterado para realizar feitos mais versáteis.
Logo depois, os outros seguidores Ninshū aprenderam com o exemplo de Indra e começaram a usar essa nova inovação para melhorar a qualidade de vida para eles e para a aldeia.
Embora inicialmente orgulhoso de sua descoberta, Indra ficou preocupado quando percebeu que todos começaram a se concentrar mais no crescimento físico do que espiritual, como era para Ninshū.
Zetsu Negro secretamente se aproximaria de Indra sozinho, o incitando com elogios e curiosidade em relação seu verdadeiro potencial, até mesmo indo tão longe a ponto de dizer que ele poderia rivalizar, o até superar o próprio Sábio dos Seis Caminhos.
Depois de despertar seu Sharingan, Indra começou a levar a sério os elogios da misteriosa figura, focando apenas em seu treinamento e ficando mais frio e distante dos outros, incluindo seu irmão.
Asura apesar de ainda admirar os talentos de seu irmão, começou a se preocupar com Indra enquanto ele continuava a ficar misteriosamente mais frio e distante dos outros.
Eventualmente, Hagoromo decidiu escolher seu sucessor com base no desempenho de seus filhos, os encarregando de ajudar a reviver uma terra estrangeira.
os dois então partem para suas jornadas pois quando os dois completassem suas missões seu pai escolheria um deles para tomar seu lugar como sucessor do Ninshū.
Ao chegar ao seu destino, Indra soube que o terreno era na realidade muito fértil devido à existência de uma muda da arvore divina.
No entanto, ele também percebeu que fazia com que as pessoas lá ficassem gradualmente doentes por dependerem de seus nutrientes.
Decidindo resolver as coisas rapidamente, Indra usou seu Sharingan para forçar os aldeões a destruir a muda e encontrar água.
Ao voltar para casa, Indra ficou surpreso que Hagoromo escolheu esperar pelo retorno de Asura também antes de tomar sua decisão de sucessor.
Apesar de respeitar o desejo de seu pai, Indra ficou inquieto, algo que Zetsu Negro percebeu em outra reunião, notando que a visão de futuro de Indra era diferente da de Hagoromo.
Enquanto isso Asura foi acompanhado por Taizō, um aldeão que anteriormente foi ajudado por Asura depois de ter sido preso por Indra por quebrar uma lei por causa de sua mãe doente.
Em sua jornada através de um deserto árido Asura encontrou uma pequena e misteriosamente próspera vila, onde Asura sentiu a presença da Árvore Divina.
Eles foram imediatamente recebidos com hostilidade dos moradores devido a recentes roubos de viajantes, mas Asura rapidamente ganhou sua confiança quando ele curou uma garota chamada Kanna.
Quando Asura foi investigar a vila, ele descobriu que a colina principal estava isolada e protegida.
Ele então foi convidado por Kanna para ajudar a curar sua mãe, que junto com muitos na aldeia havia sido atingida por uma doença estranha.
Ao examinar a mãe, ele notou pequenas raízes aparecendo nela e uma forte presença de chakra.
Certos de que a Árvore Divina estava envolvida, Asura e seus dois amigos nocautearam os guardas e encontraram uma pequena caverna que conduzia ao interior da Árvore Divina.
Percebendo que era a presença das mudas da Árvore de Divina que estava deixando a terra prospera e, ao mesmo tempo, deixando as pessoas doentes por comer seus nutrientes, Asura se aproximou do ancião da aldeia.
Já tendo percebido a verdade da Árvore Divina, o ancião lamentavelmente recusou o pedido de Asura para destruir as mudas, notando que seu povo já havia perdido muitas pessoas antes do surgimento da muda devido à natureza da terra árida.
Decidindo que a única maneira de ajudar as pessoas era lhes fornecer outra fonte de água em que pudessem contar, Asura começou a trabalhar incansavelmente durante semanas cavando um poço.
Por fim, inspirados por suas ações altruístas, os moradores decidiram ajudá-lo a cavar.
Durante esse tempo, ele começou a lhes ensinar Ninshū, que eles usaram para trabalhar ainda mais seus esforços para o poço.
Depois que um ano se passou, eles finalmente encontraram a água, permitindo um enorme lago encher ao lado da aldeia.
Felizes com seus esforços, os aldeões queimaram orgulhosamente as mudas da Árvore Divina e os doentes começaram a se curar.
Com seu trabalho concluído, Asura voltou para casa, com muitos dos aldeões, incluindo Kanna, desejando ir com ele para ver onde ele aprendeu Ninshū.
Um ano se passou desde que os dois irmãos receberam suas respectivas missões, em meio esse tempo Indra continuou a treinar outras pessoas, ao mesmo tempo que recomeçava a valorizar a companhia das pessoas.
Eventualmente Asura voltou, com muitas pessoas da aldeia para onde ele foi enviado, que o ajudaram a completar sua missão.
Asura então se encontrou com seu irmão para ouvir a decisão final de Hagoromo.
Quando seu pai escolheu Asura para continuar seu sonho de estabelecer a paz em todo o mundo, Indra ficou furioso e com ciúmes porque seu irmão mais novo foi escolhido em vez dele.
Asura insistiu que Indra era a escolha óbvia devido aos seus resultados mais rápidos, Hagoromo notou que através dos métodos que Indra usou para completar sua missão, ele inadvertidamente causou a destruição da aldeia os deixando sem objetivo e egoístas.
Enquanto Hagoromo tentava argumentar com Indra, notando que a aldeia que ele “ajudou” acabou se destruindo depois que ele partiu devido aos aldeões que lutavam de forma imprudente pela água, suas palavras caíram em ouvidos surdos.
Na noite seguinte, Hagoromo passou seu poder para Asura, lhe pedindo para estender a mão para Indra e ajudá-lo a recuperar sua compaixão.
Eventualmente indra percebeu que seus olhos poderiam ficar mais fortes com a perda pessoal, ele então secretamente matou seus dois amigos mais próximos para despertar o Mangekyō Sharingan.
Quando todos começaram a comemorar o sucesso de Asura, Indra, com ciúmes de seu irmão e ainda mais manipulado por Zetsu Negro, atacou a aldeia e optou por lutar com Asura pelo título de sucessor, ao mesmo tempo em que buscava vingança contra seu pai e irmão por lhe negar seu direito de primogenitura.
Asura implorou para que Indra reconsiderasse, mas suas palavras caíram em ouvidos surdos, já que Indra acreditava severamente que o poder e a força eram os únicos meios verdadeiros para garantir a paz e a ordem.
Determinado a esmagar seu irmão e assumir sua posição desejada como o verdadeiro portador da paz, Indra lançou seu Susanoo.
Asura foi capaz de segurar seu irmão, tendo manifestado seu novo poder que foi passado para ele por Hagoromo, no entanto Indra começou a dominá-lo.
Hagoromo então fez com que a vila compartilhasse seu chakra com Asura, o que lhe permitiu manifestar completamente seus poderes e liberar a Liberação de Madeira.
Combinando isso com o Senjutsu dos Seis Caminhos, Asura foi capaz de derrotar Indra que, ainda se recusando a reconhecer seu irmão, foi forçado a recuar.
Anos depois, Indra se escondeu e formou uma seita que apoiava o ninjutsu.
Quando Hagoromo se aproximava do fim de sua vida, Indra se aproximou de seu pai distante, corajosamente lhe dizendo que sua abordagem covarde da paz só traria guerras maiores, das quais Indra aproveitaria para destruir o ninshū enquanto jurava fazê-lo em quantas reencarnações forem necessárias.
Já Asura se casou com Kanna, com quem teve dois filhos e uma filha.
Quando Hagoromo estava em seu leito de morte, ele informou a seu filho sobre um encontro final com Indra, que jurou desfazer todo o trabalho de seu pai, mesmo na vida seguinte.
Asura confortou seu pai e jurou reencarnar com Indra para continuar sua rivalidade, pois esperava que um dia eles encontrassem uma solução pacífica.
Depois que Asura e Indra morreram, os descendentes de ambos os irmãos continuaram com essa rivalidade por séculos.
Algumas de suas reencarnações mais conhecidas são:
Madara e Hashirama que eram amigos mais como Indra e Asura eles também se enfrentaram e acabaram morrendo também.
Madara e a reencarnação de Indra, pois havia herdado o Sharingan por ser um Uchiha e também um ódio muito grande pelos outros, enquanto Hashirama era a reencarnação de Asura, pois ele era bondoso, amigável e muito cuidadoso com seus amigos e companheiros, os dois tinham o sonho de criar um mundo somente de paz e harmonia, mas no final acabaram não conseguindo realizar seus sonhos.
Sasuke e Naruto foram as últimas reencarnações de Indra e Asura, Naruto era reencarnação de Asura e Sasuke e a reencarnação de Indra.
Mas eles não morreram na batalha final deles, na verdade eles sobreviveram e salvaram o mundo Ninja coisa que seus antepassados não conseguiram fazer.
Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história de Indra e Ashura.
E lembrando que já temos vídeo no canal com a História de Indra e Ashura, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:
Sobre o anime:
Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.
Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.
0 Comentários