Conheça nossa Loja na Shopee

Clique Aqui

A história de Isshiki Otsutsuki: O parceiro de Kaguya!

Isshiki Ōtsutsuki é um membro da família principal do clã Ōtsutsuki, antigo parceiro de Kaguya e verdadeiro líder da organização Kara.


Há mais de um milênio, Isshiki veio à Terra ao lado de Kaguya com o objetivo de plantar uma Árvore Divina e colher o seu Fruto de Chakra.

Kaguya, sendo de uma classe inferior de seu clã, seria o sacrifício para criar o Fruto de Chakra.


Em vez disso, ela traiu Isshiki em um momento em que ele estava de guarda baixa, resultando na completa destruição de seu corpo da cintura para baixo, o que o deixou à beira da morte.


Isshiki, em um ato desesperado, encontrou um monge chamado Jigen, e não tendo a força para implantar um Karma nele, Isshiki improvisou um plano de sobrevivência e se encolheu para entrar no ouvido do monge, a fim de sobreviver ao ferimento absorvendo os nutrientes de Jigen.


Com o tempo, Isshiki veio controlar todo o corpo de Jigen e incorporou um Karma, o que o tornou seu hospedeiro e Jigen seu receptáculo.


Com a traição de Kaguya e seu eventual selamento deixando Isshiki sozinho, ele não teve outra opção a não ser usar a si mesmo por meio de Jigen como o sacrifício para o Dez-Caudas, a fim de fazê-lo florescer em uma Árvore Divina.


Com essa intenção, ele se preparou para encontrar um novo receptáculo para o renascimento, devido que ele alimentou a Besta com Jigen e si próprio.


Isshiki notou que usar Jigen para renascer não seria viável, visto que corpo de jigen não seria capaz de suportar a intensidade total de seu chakra.


Portanto, ele optou por cultivar o corpo de Jigen o tanto quanto possível como um Ōtsutsuki, para ser alimentado ao Dez-Caudas. Ao mesmo tempo, Isshiki começou a buscar e preparar um novo receptáculo.


Após a formação da Kara, Isshiki, através de Jigen, se tornou o líder, e os seus membros concordaram coletivamente em obter o Fruto de Chakra pelo cultivo de uma nova Árvore Divina grande o suficiente para devorar toda a vida na Terra.


Eventualmente, Isshiki encontrou Kawaki; depois que Delta testou e validou o sangue do garoto como um candidato para ser um receptáculo.


Ele se aproximou do pai abusivo de Kawaki com uma grande quantia de dinheiro, para comprar o menino para seus planos.


Depois de tomar a custódia do menino, Isshiki apresentou Jigen como seu novo pai.


Com a ajuda de Amado, que em algum momento fez modificações no corpo do receptáculo de Isshiki com Ferramentas Ninja Científicas, os dois tentaram transferir o Karma para Kawaki, Code e outros treze meninos em um experimento.


Kawaki foi o único com sucesso, enquanto Code ganhou um Karma Branco incompleto, enquanto os outros treze morreram.


Apesar de prometer-lhe segurança, Isshiki forçou Kawaki através de um treinamento cansativo para dominar o Karma e constantemente o oprimia, mostrando que tinha valor apenas como um receptáculo, golpeando o menino sempre que ele o questionava. Enquanto isso, Code foi recrutado como seu subordinado mais leal.


Em algum momento, Amado apresentou a ele vários ciborgues, que ele havia modificado para derrubar secretamente Jigen, sob o pretexto de ser útil para o bem dos planos de Kara; no entanto, como suas habilidades de combate excediam as de Jigen, ele ordenou que Amado se desfizesse deles para não prejudicar sua posição como líder e ordenou que Boro se livrasse deles, sem saber que Boro realmente os havia escondido em seu culto.


Mais tarde Isshiki contatou Amado para discutir o desenvolvimento de Kawaki, sabendo que ele já estava na Fase 3 de seus planos.


Amado insistiu que, embora fosse tecnicamente verdade, os dados ainda eram muito fracos para continuar com a Fase 3.


Isshiki decidiu transferir Kawaki para um teste de campo.
Victor então apareceu, oferecendo seu novo dirigível furtivo para a transferência.
No entanto houve um mau funcionamento, causando a queda do dirigível, para o qual Isshiki foi alertado.


Isshiki teve uma reunião com os outros membros de Kara para discutir a situação urgente, durante a qual Koji recebeu a tarefa de recuperar Kawaki.


Ao dissipar o genjutsu, Isshiki disse que seu grupo deve recuperar o receptáculo a todo custo.
Não confiando na história de Victor sobre o acidente na Terra dos Vales causado por Deepa, Isshiki recuperou o cadáver de Deepa e Amado restaurou seu cérebro para descobrir a verdade sobre a traição de Victor.


Não precisando mais dos restos mortais de Deepa, Isshiki fez Amado se livrar de Deepa e Kashin Koji iria matar Victor.


Durante um exame físico no corpo de Jigen de Amado, Isshiki revelou suas suspeitas de que a queda do dirigível não foi obra de Victor, mas sim um terceiro se aproveitou da traição de Victor para mascarar suas próprias ações.


Enquanto comia uma refeição com Delta, ela expressou suas frustrações sobre o tempo que levava para recuperar Kawaki, durante o qual Isshiki deu a ela permissão para participar da recuperação do receptáculo com a condição de que ela seguisse os caminhos de Koji.


Mais tarde, após a derrota decisiva de Delta contra o Sétimo Hokage, Isshiki perguntou sobre o que Koji estava fazendo, ela relatou que Koji estava adiando a recuperação de Kawaki para estudar Boruto depois de saber que o menino obteve seu próprio Karma.


Sorrindo com esse desenvolvimento, Jigen deduziu que Momoshiki estava por trás disso.
Mais tarde, ele se transportou para a dimensão contendo um Dez-Caudas, e começou a falar com indiferença para ele.


Isshiki comenta que é muito cedo para o dez caudas o devorar, antes de absorver seu chakra usando seu karma.


Depois disso, Isshiki pretendia visitar Boruto e Kawaki.
Na tentativa de recuperar seu futuro receptáculo, Kawaki, Isshiki invade a casa de Naruto Uzumaki.


Em uma tentativa de pôr um fim rápido à batalha, Isshiki leva Naruto até um outra dimensão, com o intuito de abandona-lo lá, porém antes que seu plano fosse concretizado Sasuke Uchiha aparece e ele, juntamente com Naruto, batalham contra Isshiki.


Embora a luta estivesse em constante equilíbrio, Naruto e Sasuke pressionam Isshiki que se vê obrigado a utilizar seu Karma, tendo assim um aumento exponencial de poder.


Por fim, Isshiki deixa a dupla em completa desvantagem e consegue capturá-los, mas com a ajuda de Naruto, Sasuke abre um portal e foge, enquanto Naruto é selado em uma chaleira gigante que Isshiki logo encolhe com ele dentro.


Isshiki percebe que o corpo de Jigen não está sendo o suficiente para suportar seu poder e o repudia como um receptáculo fraco.


Tendo retornado à sede da Kara, Isshiki fez Amado tratar o corpo de Jigen, com o cientista informando que levaria dois dias para se recuperar totalmente.


Jigen acreditava fortemente que Boruto e Kawaki se tornariam Ōtsutsuki “perfeito” e formariam uma Árvore Divina para consumir o planeta.


Ele também garantiu a Amado que todos receberiam o que foi prometido.
Mais tarde, Delta relatou a ele que Boro havia sido morto por alguém e que o Hokage havia escapado.
Ele a designou para destruir a base de culto de Boro, que abrigava um Portal do Espaço-Tempo.


Mais tarde, Isshiki foi abordado por Koji, de quem ele pediu um relatório.
Informando que Kawaki não foi recuperado, Koji o questionou por que ele foi encarregado da missão quando Isshiki poderia ter se teletransportado para seu local.


Justificando suas ações, Isshiki acusou Koji e Amado de bater a aeronave que transportava Kawaki para permitir que ele escapasse.


Questionando seus motivos, Koji atacou Jigen, fazendo com que os dois lutassem.
Enquanto Koji continuava seus ataques, Isshiki liberava totalmente seu karma, koji consegui pegar Jigen desprevenido, invocando uma parede gigante de chamas.


Como Jigen falhou em absorve, Koji explicou que invocou chamas naturais vazias de chakra, significando que o karma estava impotente diante dela pois as chamas começaram a consumi-lo.


Jigen tentou diminuir as chamas, mas não conseguiu mantê-las por muito tempo devido ao seu corpo atingir seus limites.


Como o corpo de Jigen foi morto e o Kama de Kawaki ainda não tinha se descomprimido totalmente, Isshiki foi forçado a reencarnar completamente usando Jigen como um recipiente imperfeito.


Ele encolheu instantaneamente e dispersou as chamas ao seu redor.
Isshiki começou a encolher vários alvos ao seu redor, forçando Koji a se esquivar.


Por fim, o ataque de Isshiki destruiu a máscara de Koji, o revelando como um clone de Jiraiya criado por Amado.


Isshiki elogiou abertamente as manipulações de Koji e Amado, o tendo forçado a usar uma ressurreição imperfeita que o estava matando lentamente.


Na batalha que se segui Koji entrou no Modo Sábio isso permitiu que Koji resistisse a Isshiki por um tempo, mas ele terminou a batalha invocando enormes pilares de pedra para esmagar o braço esquerdo e o flanco de Koji.


Enquanto Isshiki zombava da existência de Koji, ele invocou um sapo para conseguir escapar.

Decidindo não perder tempo, pois seu corpo falharia em dois ou três dias, Isshiki imediatamente se tele transportou para Konohagakure para remarcar Kawaki com um Karma.


Ao entrar casualmente na vila, ele não se preocupou com outros shinobi.


Ele foi rapidamente interceptado por Naruto, chocando Isshiki com a fuga do Hokage de seu selo.


Ele exigiu Kawaki. Quando Naruto se recusou, Isshiki começou a encolher várias estruturas para destruir a vila.


Naruto rapidamente o atacou com força total, mas Isshiki oprimiu Naruto calmamente.
No final das contas, uma assistência oportuna do Rinnegan de Sasuke salvou Naruto.


Isshiki achou seus esforços inúteis quando Sasuke começou a jogar shurikens de forma imprudente, pois Isshiki estava encolhendo todos eles.


Sasuke então lançou sua espada em Isshiki. Quando ele não conseguiu escolher, foi revelado ser Boruto transformado.


Ele ativou seu Kārma e teletransportou Isshiki e a si mesmo para uma dimensão separada.
Isshiki ficou Chocado com o quanto Boruto poderia exercer o poder de Momoshiki sem o treinamento adequado, Isshiki logo se encontrou com Sasuke e Naruto para ajudar Boruto.


Quando o shinobi enfrentou Isshiki, ele agarrou Boruto e alçou voo.


Intrigado com o quão longe o Karma de Boruto tinha amadurecido, Sasuke trocou de lugar com Boruto, mas Isshiki bloqueou o ataque de Sasuke e o chutou para o lado.


Com o trabalho em equipe de Naruto e Sasuke, eles conseguiram empurrar Isshiki na defesa quando ele começou a diminuir todos os seus ataques.


No entanto, Isshiki começou a manifestar e manipular enormes cubos pretos que separavam a dupla.
Isshiki prendeu Sasuke e se moveu para matá-lo com sua própria espada, Boruto pulou no caminho, fazendo Isshiki hesitar, levando Boruto a suspeitar que Isshiki não queria matá-lo.


Enquanto Isshiki tentava negar tal afirmação, Boruto ameaçou se matar com uma kunai se ele não recuasse.


Isshiki, no entanto, encolheu a kunai das mãos de Boruto e rapidamente o subjugou, nocauteando Sasuke no processo.


Isshiki explicou que uma vez que Boruto se transformasse totalmente em um Ōtsutsuki, ele seria alimentado para o Dez-Caudas para nutri-lo em uma Árvore divina.


De repente, Naruto empurrou Isshiki para longe. Enquanto Isshiki se ofereceu para deixá-los sozinhos se entregassem Kawaki, no entanto Naruto decidiu usar seu último recurso se transformando em um nova forma juntamente com kurama, com a qual ele começou a pressionar e oprimir Isshiki.


Com o tempo, a tensão do Modo Baryon começou a alcançar Naruto, permitindo que Isshiki compreendesse seu aspecto de drenagem de vida.


No entanto, Isshiki começou a cuspir sangue, e percebeu que o novo poder de Naruto também drenou sua força vital quando eles fizeram contato.


Naruto continuou a atacar Isshiki, e conseguiu tirar vantagem de sua conexão de chakra com a mão protética de Kawaki para teletransportá-lo para o campo antes que seu tempo acabasse. Enquanto Kawaki tentava escapar de Isshiki, ele optou por usar o amor de Kawaki por Naruto contra ele, atacando o Hokage abatido.


Kawaki finalmente se mostrou e atacou usando o ninjutsu que Naruto lhe ensinou.
Isshiki o dominou facilmente e marcou Kawaki novamente, declarando sua vitória, no entanto a marca desapareceu.


Quando o horrorizado Isshiki perguntou como isso era possível, Kawaki revelou que era apenas um clone das sombras, o tornando insuficiente para hospedar o karma.
Com isso tempo de Isshiki acabou e ele se desintegra em pó.


Apesar de sua morte, Isshiki fez contato com Code por meio de seu karma branco.
Isshiki informou a code sobre os eventos que levaram à sua morte.


Antes de finalmente partir, Isshiki ordenou que Code cumprisse a vontade do clã Ōtsutsuki. Ele disse ao Code para capturar Boruto Uzumaki ou Kawaki e alimentá-los com o Dez-Caudas e devorar a Fruta Divina para se tornar um Ōtsutsuki e continuar a evoluir.


Aceitando o decreto final de Isshiki, Code pediu para saber os nomes daqueles que mataram Isshiki para que Code pudesse vingá-lo.


Isshiki disse a ele os nomes antes de desaparecer da terra dos vivos pela última vez.
Agora algumas curiosidades sobre o isshiki.


Assim como os outros membros do clã Ōtsutsuki, o nome de Isshiki foi inspirado por um personagem do folclore japonês cujo nome inclui “Tarō”, que nesse caso é o Issun Kotarō, um herói com apenas uma polegada de altura, popularmente conhecido como Issun-bōshi.


Ele embarcou em uma jornada para resgatar uma garota das mãos de um ogro, triunfando depois de ser engolido por ele e usado sua espada para atacá-lo por dentro.


Ele então reivindicou o martelo mágico do ogro, Uchide no kozuchi, e usou dele para transformar-se em um adulto de tamanho real.

Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história do Isshiki.

E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do Isshiki, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile