Conheça nossa Loja na Shopee

Clique Aqui

A história do Deidara: O Terrorista da vila da pedra!

Durante seus dias como um shinobi em Iwagakure, Deidara foi o estudante do Terceiro Tsuchikage.


Apesar de Deidara muitas vezes irritar seu sensei, Ōnoki ainda estava orgulhoso dele.


Ele era um membro do Corpo de Explosão, e tinha a Kekkei genkai Liberação de Explosão.


Deidara também recebia elogios por suas esculturas de barro.


No entanto, ele ainda desejava alcançar patamares ainda maiores.


No inicio, ele simplesmente se focou na criação de obras cada vez maiores, mas em pouco tempo, ele começou a desejar a técnica proibida que foi passado em Iwagakure.


Uma técnica que permite que se amasse chakra em substâncias.


Ele violou a lei e roubou a técnica, o que o levou a ser caçado. No entanto, quando usou a argila explosiva pela primeira vez, ele a detonou e levou seus perseguidores embora, obtendo uma nova forma de arte: “a arte de um único momento” Cada vez que detona sua argila explosiva, ele se lembra do processo que lhe permitiu criar essa arte.


Desde então, Deidara se tornou um nukenin e ofereceu seus serviços como bombardeiro a rebeldes em vários países.


As façanhas de Deidara eventualmente chamaram a atenção da Akatsuki.


Com isso Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki e Sasori foram enviados para recrutá-lo.


Deidara recusou a princípio até que ele aceitasse um desafio de Itachi com a condição de que a Akatsuki o deixasse em paz se ele ganhasse.


No entanto, Deidara foi facilmente derrotado pelo Sharingan de Itachi e contra sua vontade se juntou à organização onde foi colocado como parceiro de Sasori.


Com seu ego esmagado devido sua derrota nas mãos de Itachi, Deidara carregava um ódio mortal por Itachi e seu Sharingan para o resto de sua vida, embora ele era inteligente o suficiente para reconhecer que Itachi era um adversário mais poderoso, no entanto isso o fez tomar medidas durante seu tempo com a Akatsuki para garantir que ele pudesse se vingar de Itachi, como treinar seu olho esquerdo para conter o genjutsu, e desenvolver os meios para criar C4 .


Depois que Sasori e Deidara se juntaram eles foram imediatamente encarregados de eliminar Orochimaru por trair a organização.


Ao chegar na Terra do Vento orochimaru usou a Reencarnação do Mundo Impuro invocando o terceiro kazekage, no entanto orochimaru recuou após sua técnica se mostrar incompleta.


Deidara tentou matá-lo explodindo sua base, mas quando vasculharam as ruínas, eles foram incapazes de confirmar sua morte, pois não encontraram seu cadáver.


Em algum ponto depois, Deidara voltou para Iwagakure e a deixou em destruição após detonar uma bomba dentro da aldeia, enquanto voava para longe.


Depois Deidara fez uma pequena aparição durante uma reunião da Akatsuki, onde ele mencionou que eles deveriam ser pacientes, já que matariam Orochimaru, afirmando que eles tinham três anos, e questionando se a Akatsuki poderia realizar todas as suas tarefas a tempo.


Mais tarde Deidara e Sasori se reuniram com Hidan e Kakuzu para discutir suas novas missões e decidir qual equipe tomaria qual missão.


Deidara e Sasori foram escolhidos para assumir a missão de guerra.


A dupla foi então para a terra de disto, uma pequena nação, com a intenção de destruí-la para espalhar a reputação da Akatsuki. Durante a invasão Deidara administrou o ataque inicial, desencadeando uma série de explosões para assustar a população.


Para seu aborrecimento, Sasori assumiu o comando para terminar o trabalho, ele apenas concordou porque Sasori complementou seu desempenho.


Ao anoitecer, a nação foi destruída, tornando a missão de Sasori e Deidara um sucesso.


Mais tarde Deidara e Sasori, viajou para Sunagakure para capturar Gaara para que a Akatsuki pudesse extrair Shukaku.


Apesar da infiltração furtiva, Deidara foi rapidamente confrontado por Gaara, Deidara foi então forçado a assumir a defensiva, observando as habilidades de Gaara para tornar seu oponente digno de seu ninjutsu artístico.


Na batalha que se seguiu, o braço esquerdo Deidara foi esmagado.


Vendo que ele estava quase sem argila, Deidara traçou um plano que acabaria com a luta.


Ele usou uma bomba C3 na vila como uma isca com Gaara se deixando indefeso em seu ato para proteger Sunagakure para Deidara usar o pássaro de argila.


Com Gaara capturado, Deidara e Sasori convocaram o resto da Akatsuki para extrair o Shukaku.


Quando o Time Kakashi chegou a sua localização, Deidara estava esperando para capturar a segunda bijū.


Então, para enfurecer Naruto, ele se sentou no cadáver de Gaara enquanto esperava pela equipe, deixando naruto com mais raiva.


Isso funcionou, e o chakra da Kyūbi em Naruto começou a surgir.


Deidara se aproveitou disso, e levou o corpo de Gaara para ser perseguido por Kakashi Hatake e Naruto, deixando Sasori para lidar com Sakura e Chiyo.


Deidara percebeu que Naruto era um jinchūriki extraordinário e se sentiu mais interessado em lutar com ele.


Ele tentou separar Naruto de Kakashi para que ele pudesse lutar contra Naruto e capturá-lo.


Kakashi usou seu Kamui para cortar o outro braço de Deidara durante a perseguição, dando Naruto a chance para recuperar Gaara.


Deficiente e em menor número, Deidara usou um Clone Bombardeio Suicida para escapar.


À noite, um derrotado Deidara emergiu do solo, lamentando a sua falha antes de decidir encontrar seu braço decepado, pois logo começaria a apodrecer.


Um pouco mais tarde, Deidara conheceu Tobi e Zetsu afirmando que ele cumpriu sua posição ao capturar Gaara quando Zetsu se perguntou por que ele não capturou Naruto também.


Ele então comicamente tentou sufocar Tobi até a morte depois de ser acidentalmente insultado três vezes por ele quando o ninja mascarado se recusou a devolver o braço.


Em algum momento depois, Deidara teve o que restou de seu braço direito costurado por Kakuzu junto com um novo braço esquerdo para substituir o que Gaara havia esmagado.


Deidara esteve presente durante o selamento do Duas-Caudas, e ao ouvir Kakuzu mencionar que ele e seu parceiro estavam indo para Konoha, Deidara avisou os dois que um jinchūriki muito poderoso vivia lá.


Depois ele e seu novo parceiro, Tobi, descobriram que sua próxima missão era capturar o Três-Caudas.


Ao longo do caminho, eles fizeram uma pausa em uma loja de dango próxima.


Deidara também mostrou interesse na aparência de Tobi por trás de sua máscara, mas foi enganado por Tobi depois de desviar o olhar por um momento.


Depois de uma curta luta entre os dois devido às travessuras de Tobi, eles se separam para procurar a besta.


Mais tarde, Deidara dois anbu de Konoha, que estavam enviando um relatório sobre o Três-Caudas de volta para a aldeia.


Tobi parabenizou Deidara, e eles se dirigiram para o lago.
Deidara comentou que, já que Tobi agora fazia parte da Akatsuki, ele deveria ser capaz de capturar a besta sozinho.


Assustado com a enorme besta e seus poderes devastadores, Tobi fugiu com a besta perseguindo-o.
Deidara enviou um peixe de argila explosivo para o lago que detonou, derrubando a besta e permitindo que Tobi o capturasse.


Surpreso com a besta derrotada, Tobi se alegrou por ter feito isso com uma técnica especial dele, sem perceber que era a argila explosiva de Deidara que fez isso.


Tobi mais tarde adormeceu enquanto Deidara estava falando com ele, o que levou Deidara a explodir argila ao lado de Tobi.


Depois de selar o Quatro-Caudas, Deidara descobriu que Naruto e o Esquadrão dos Oito Homens estavam procurando por Itachi e Sasuke.


Quando Naruto foi mencionado, ele disse abertamente que guardava rancor de Naruto quando ele o socou no rosto e por desrespeitar sua arte.


Ele também ouviu sobre a morte de um ex-membro da Akatsuki, Orochimaru.
Querendo matar Orochimaru sozinho, Deidara e Tobi procuraram seu assassino: Sasuke Uchiha.
Quando finalmente encontraram Sasuke, Tobi assistiu a batalha de Deidara.


Deidara tentou atacar de cima usando uma bomba, mas Sasuke usou as Mãos de Cobra para se envolver com uma cobra como escudo.


Tobi também tentou um ataque, mas estava com medo de Sasuke e fugiu dele.
Deidara disse a Tobi que ele deveria lidar com Sasuke, e o testou com a C1.
Sasuke usou o Chidori Senbon para parar as bombas.
Ele então saltou atrás de Deidara, que usou uma bomba para se distanciar.
Mas Sasuke conseguiu evitar a bomba.


Percebendo que as habilidades de Sasuke eram ótimas, Deidara usou a C2 em seguida, e convocou um dragão de argila como parceiro de batalha.


O dragão então soltou um aglomerado de minas terrestres.


Sasuke então atacou com sua Lança Afiada de Chidori, mas Deidara estava fora do alcance.
Enquanto Sasuke estava ocupado com o inimigo, Tobi colocou várias minas de argila pelo campo.
Deidara enviou uma nova bomba C2 atrás de Sasuke, e ele ativou sua marca da maldição 2 para bloquear a explosão.


Quando sasuke cortou uma das asas do dragão.


Deidara caiu no chão em direção a suas minas terrestres que posteriormente destruíram o dragão.
Ele olhou para o Sharingan de Sasuke e se lembrou de quando os viu pela primeira vez em Itachi.

Irritado porque Sasuke, como Itachi, se recusou a reconhecer sua arte, Deidara usou C4 – seu explosivo mais poderoso – ingerindo a argila com sua própria boca e cuspindo uma réplica gigante de si mesmo.


Ele explodiu, e pareceu ter matado Sasuke, mas foi simplesmente um genjutsu do Sharingan de Sasuke, o mesmo que Itachi tinha usado.


Quando Deidara foi capaz de dissipar o genjutsu devido seu olho esquerdo, ele tentou outra C4, Envolvendo Sasuke em outro clone, Deidara prepara uma bomba para detonar sua criação C4 enquanto ele cai no ar.


Sasuke, no entanto, consegue escapar e se proteger com sua Corrente Chidori.
Ele então pulou ao lado de Deidara e deu um soco nele.


Percebendo que Deidara estava sem chakra e não conseguia se levantar, Sasuke perguntou onde Itachi estava, mas Deidara se recusou a responder, e atacou Sasuke novamente, mas foi anulado e Sasuke entrou em colapso de exaustão.


Enfurecido e enlouquecido pela indiferença de Sasuke à sua arte, Deidara lançou a boca localizada em seu peito e se transformou em uma bomba suicida na última tentativa de matar Sasuke.


No entanto, o Uchiha invocou a Manda, e o usou como escudo da explosão, ao custo da vida de Manda, deixando o sacrifício de Deidara em vão.


Na contagem regressiva para quarta guerra mundial ninja Kabuto ressuscita Deidara, juntamente com Itachi, Nagato, Kakuzu, e Sasori, através da Reencarnação do Mundo Impuro, como uma demonstração de poder de Kabuto para Tobi.


Mais tarde, Kabuto usa Deidara para transportar a si mesmo em um de seus pássaros de argila e coloca um selo em sua cabeça, que deu Deidara uma certa quantidade de livre arbítrio, mas Kabuto ainda teria algum controle sobre ele.


Deidara ficou muito contente que ele tenha sido dado uma segunda oportunidade para criar nova arte e parecia muito contente com a ideia de lutar contra Naruto novamente, porque ele tinha contas a acerta com ele.


Na rota para a ilha, ambos são emboscados por Ōnoki, com Akatsuchi e Kurotsuchi.
No entanto, Kabuto e Deidara se revelam ser clones de argila e, então, explodiram.
Eles então continuaram em direção à ilha, em vez de se envolver com Ōnoki na batalha.


Deidara é ordenado por Kabuto para moldar uma bomba grande, que assume uma forma viva e explode debaixo da tartaruga gigante.


Deidara se ofereceu para deixar Kabuto ir em frente para procurar Killer B e Naruto, enquanto ele lutava com Ōnoki e seus guarda-costas.


Durante a batalha, seus explosivos foram bloqueados pela Técnica do Golem de Akatsuchi.
Depois de ser afastado da ilha da tartaruga gigante, Deidara desafiou a Liberação de Poeira de Ōnoki com a sua própria argila explosiva, mas antes que pudesse atacar, ele foi colocado de volta no caixão, para seu desânimo.


Deidara é invocado novamente por Kabuto, juntamente com outros Akatsuki falecidos, como parte dos preparativos para a guerra.


Ele e Sasori são colocados com Shin e Chūkichi no Pelotão de Ataque Surpresa e Distração.
Depois de discutir com Sasori sobre a arte, ele localiza Anko e os membros do esquadrão restantes.
Ele reclama dos insetos de Muta Aburame e coloca Muta e sua equipe em uma emboscada.


Deidara então coloca sua argila explosiva no jarro de insetos de Muta, com Sasori o controlando, preparando uma armadilha para a Divisão de Emboscada da Aliança Shinobi.


Eles vêem através dele e Deidara explode a argila. Muta morre, mas o Time de Emboscada sobrevive devido à intervenção de Ittan.


Deidara diz que apenas uma emboscada melhor pode ganhar, e que não pode perder, porque eles são imortais.


Deidara diz a Omoi para manter seus discursos para si mesmo, assim Omoi finge atacar Deidara, na verdade, libertando Ranka e Tokuma do controle de Sasori, enfurecendo Deidara.


Deidara detona argila que ele colocou dentro de Shin, mas Kankurō consegue deter a explosão.
Deidara, fica desagradado por sua explosão ser sufocada, começando a provocar sai chamando Shin de bomba.


Ele brinca com Sai, dizendo que ele é um fracote que não poderia substituir Sasuke, e então ridiculariza a arte de Sai quando ele ve ele começando a desenhar, lembrando que ele pode fazer de Shin uma bomba novamente devido a sua imortalidade.


Sai ataca Deidara e Sasori, os colocando em posição de ser contidos pela marionete Formiga Negra de Kankurō.


Deidara diz que vai usar o seu C0 novamente, apesar de baratear sua arte, mas ele é perfurado pela espada de Omoi, o chakra relâmpago difunde sua argila.


Depois de Kankurō conversar com Sasori sobre ser um mestre das marionetes é a verdadeira imortalidade, Deidara fica extremamente furioso, dizendo para Sasori não o ouvir.


Ele também afirma que a verdadeira arte está em uma única explosão solitária.
Mais tarde, ainda preso na Formiga Negra, Deidara exige que os outros o tirem da Formiga Negra.
No entanto, quando a Quinta Divisão chega como reforço, ele acaba continuando preso e, sendo guardado por um samurai.


Ao ser interrogado por Kurotsuchi, Deidara consegue escapar graças à um Zetsu Branco infiltrado na Quinta Divisão.


Com toda a Quinta divisão em perseguição, Deidara é forçado a usar táticas de guerrilha para evitá-los, antes de ser atraído por Kurotsuchi, onde a Quinta Divisão recaptura ele.


Ainda exigindo que o libertassem antes que ele explodisse, Kankurō disse que na arte não havia coisas como insucessos, logo após isso ele é pego de surpresa com a liberação da técnica.


Com uma luz brilhante envolvendo Deidara, ele começa a se desconstruir.
Seu legado, Quando a notícia da morte de Deidara chegou até o restante dos membros da Akatsuki, Pain comenta que essa perda era um forte golpe para a organização, instruindo os outros membros a lamentarem a morte de Deidara silenciosamente e individualmente.


Apesar de Iwagakure ridicularizar os seus valores artísticos e sua deserção da vila, Deidara adquiriu algum respeito de certos shinobi da vila de alto nível, como Kurotsuchi, a qual o chamava de “Deidara-nii” que significa “grande irmão”, tanto para uma relação de família quanto para um sinal de respeito.


Kurotsuchi também desejava batalhar contra a pessoa que derrotou Deidara: Sasuke.


O Terceiro Tsuchikage, Ōnoki, ainda reconhecia Deidara como o seu pupilo e também aparentemente ficou descontente com o fato de que alguém como Sasuke poderia ter derrotado o seu antigo estudante.

Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história do Deidara.

E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do Deidara, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile