Kushina Uzumaki: A história da mãe do Naruto
Nascida no famoso clã Uzumaki de Uzushiogakure, Kushina viveu a maior parte de sua juventude em meio a guerra, o que a fez buscar uma paz diária.
Com pouca idade, ela foi enviada para Konoha e se matriculou na Academia.
Querendo fazer uma forte primeira impressão, ela proclamou à sua classe que seria a primeira mulher Hokage.
As outras crianças riram de sua declaração e começaram a chamá-la de tomate por causa de seu rosto redondo e cabelo ruivo flamejante, em seguida ela se lançou nas crianças que brincavam com ela.
Isto fez seu cabelo fluir violentamente em torno dela, e lhe rendeu o apelido de “Pimenta Vermelha Sanguinária”.
Kushina foi finalmente informada por que ela teve que deixar sua casa em Uzushio e ir para Konoha;
Devido de seu chakra especial, ela seria a próxima Jinchūriki da Raposa Demônio de Nove Caudas.
Kushina estava aterrorizada com a ideia, mas foi consolada pela então atual jinchūriki do Nove-Caudas, Mito Uzumaki.
Antes da transferência ser realizada, Mito lhe disse que o amor era a única forma de domar o Nove-Caudas e superar seu ódio.
Quando ela tinha cerca de 12 anos, Kushina foi sequestrada por ninjas de Kumogakure que queria fazer uso de seu chakra especial, a fim de ganhar controle sobre o Nove-Caudas.
À medida que ela era escoltada para Kumo ela secretamente arrancava e deixava para trás fios de seu cabelo vermelho para marcar seu rastro na esperança de que alguém iria encontrá-la.
Minato Namikaze, um de seus ex-colegas de classe que Kushina acreditava ser um covarde foi o único entender isto.
Depois de resgatá-la, ele a informou que ele sempre admirou seu cabelo vermelho.
Como Minato provou ser tudo menos um covarde, kushina gostou da única coisa que odiava em si mesma, e eventualmente Kushina se apaixonou por ele, agora considerando seu cabelo ruivo como o “fio vermelho do destino” que os uniu. No final das contas, os sentimentos recíprocos de Minato a ajudaram a superar seu medo do Nove-Caudas.
Como ela cresceu, Kushina se tornou conhecida por sua beleza e estilo único de ninjutsu, incluindo o fūinjutsu de seu clã.
Em algum momento, depois de casados Minato concedeu um filho a Kushina.
Durante seus dez meses de gravidez por causa da influência jinchūriki, eles decidiram chamá-lo de “Naruto” por causa do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya.
Quando Jiraiya perguntou se eles estavam certos, afirmando que era um nome que ele inventou enquanto comia uma tigela de lámen, Kushina disse que era um nome bonito.
Eles ainda aprovaram Jiraiya para ser padrinho de Naruto. Kushina também esperava que seu filho e o filho mais novo de sua melhor amiga Mikoto Uchiha, Sasuke se tornassem amigos no futuro.
Já que o selo mantendo o Nove-Caudas dentro do corpo de Kushina ficaria mais fraco durante o parto, regimes especiais foram feitos.
Kushina iria deixar a aldeia em segredo e dar à luz em um local remoto.
Minato poderia ajudar a manter o selo e a Anbu iria guardar a área.
Logo depois Naruto nasceu e eles foram encontrados por Tobi.
Tobi matou todos os Anbu, e levou o Naruto bebê recém-nascido como refém, ameaçando matá-lo também.
Minato foi capaz de levar Naruto de volta, mas isso deu a Tobi a chance de escapar com Kushina, que desejava usar o Nove-Caudas para destruir Konoha.
Tobi liberou o Nove-Caudas do corpo de Kushina, mas a longevidade e vitalidade inerente ao clã Uzumaki permitiu Kushina sobreviver da extração, apesar de ser bastante enfraquecida pela experiência.
Tobi tentou fazer com que o Nove-Caudas matasse Kushina. Ela foi salva por Minato que a trouxe para onde Naruto estava. Enquanto Kushina foi deixada com Naruto, Minato foi ajudar na defesa da aldeia.
Para parar o ataque do Nove-Caudas, Minato foi forçado a trazer Kushina e Naruto para sua localização.
Apesar de seu estado enfraquecido, Kushina usou o pouco do seu chakra para conter o Nove-Caudas. Kushina, em seguida, se ofereceu para selá-la em seu corpo para que ela pudesse morrer com ela.
Fazendo isso também para salvar a vida de Minato e Naruto, que graças a eles ela tave uma vida feliz.
Minato sugeriu o uso do Selo Consumidor do Demônio Morto no Nove-Caudas e selar o resto dela em Naruto.
Como isso também significava a morte de Minato, e consequentemente, dava a Naruto uma vida horrível e solitária, Kushina naturalmente protestou.
Minato a convenceu de que era o melhor, e que fazendo isso também permitiria Kushina ver Naruto, quando ele fosse mais velho.
Quando o Nove-Caudas percebeu suas intenções, ele tentou matar Naruto, mas ambos Minato e Kushina usaram seus corpos para protegê-lo.
Depois que Minato realizou o selamento, Kushina disse a Naruto o quanto ela o amava e lhe deu conselhos para o futuro, seu ato final neste mundo foi encher o seu filho máximo possível com seu amor. Minato, em seguida, selou o resto de seus chakra em Naruto, terminando suas vidas.
Seu nome de família foi então dado a Naruto pelo Terceiro Hokage, na esperança de que ninguém iria descobrir a conexão de Naruto e Minato.
Dezesseis anos após ter o Nove-Caudas selado em seu corpo, Naruto finalmente tentou obter controle sobre a besta.
Quando ele estava quase sendo consumido pelo ódio do Nove-Caudas, Kushina apareceu diante de Naruto, que inicialmente acreditava que ela era o Nove-Caudas disfarçado, ela então bateu na cabeça dele com força.
Kushina então pediu desculpas por seu temperamento de pavio curto, dizendo a Naruto que esperava que fosse um traço que ele tivesse herdado dela.
Sabendo disto e feliz que Kushina era sua mãe, Naruto começou a chorar e a abraçou. Sua felicidade foi interrompida pela influência do Nove-Caudas e Kushina utilizou suas Correntes de Chakra para conter o Nove-Caudas e poder ter uma chance de conversar com Naruto.
Enquanto eles conversam, Naruto elogia Kushina sobre sua aparência e inveja por não ter herdado seu cabelo.
Kushina contou a Naruto como ela conheceu seu pai, Minato, e como eles se apaixonaram. No momento em que Kushina disse a Naruto que o amava muito, isso lhe deu a determinação e o motivou para tentar domar o Nove-Caudas de novo.
Kushina utilizou suas Correntes de Chakra para ajudá-lo e Naruto, no fim, conseguiu.
Kushina, feliz, disse que agora poderia se juntar a Minato, fazendo Naruto ficar visivelmente triste com sua partida.
Usando o tempo restante que ela tinha, Kushina contou sobre o Ataque do Nove-Caudas em Konoha e como a besta veio a ser selada dentro dele.
Depois da história ser contada, ela pediu desculpas por colocar um fardo tão grande sobre ele.
Naruto respondeu que não se importava, pois mesmo que ela e Minato não estivessem lá para mostrar seu amor, ele sabia que eles o amavam muito e por isso selaram o Nove-Caudas em seu corpo, portanto Naruto não culpava a ela e Minato por qualquer coisa e estava feliz por ser filho deles.
Emocionada, Kushina abraçou Naruto, e o agradeceu por deixar ela e Minato serem seus pais, despedindo-se de seu filho.
Seu Legado
Mais do que tudo, Kushina queria proteger seu filho recém-nascido Naruto. Foi por isso que ela primeiro se opôs à decisão de Minato de selar a Kyuubi nele.
Ela não queria impor as dificuldades que os jinchūriki tiveram de suportar durante suas vidas e, além disso, não queria deixar seu filho órfão caso Minato realizasse seu plano, o que também lhe custaria a vida e, como tal, Kushina queria sacrificá-la própria vida e selar novamente a besta em si mesma.
Em última análise, concordando com o plano de Minato, que também protegeria sua aldeia, Kushina transmitiu suas palavras finais a Naruto pelas quais ele deveria viver.
Mais tarde, ela teria um papel fundamental no sucesso de Naruto em assumir o controle da Kyuubi; um poder que mais tarde foi fortemente utilizado para o sucesso das Forças Aliadas Shinobi.
Além disso, Kushina é bastante semelhante a seu filho Naruto em personalidade, como observado por Kurama e seu marido Minato.
Isso se tornou uma fonte de força e alegria para Minato, o dando força para continuar lutando com Naruto contra seu ex-aluno, Obito.
Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da historia da Kushina.
E lembrando que já temos vídeo no canal com a história da Kushina, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:
Sobre o anime:
Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.
Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.
0 Comentários