Conheça nossa Loja na Shopee

Clique Aqui

Naruto: A história do clã Uchiha

CLÃ UCHIHA

O Clã Uchiha foi um dos quatro clãs nobres de Konohagakure, e também tinha fama de ser o clã mais poderoso da vila, produzindo shinobis que foram excepcionalmente talentosos e orientados para batalha.


Juntamente com o clã Senju, eles fundaram Konohagakure, mas agora está quase extinto após os eventos do massacre do clã.


Os Uchiha são descendentes de Indra Ōtsutsuki, o filho mais velho do Sábio do sábio do Seis Caminhos, que tinha a ideia de que “poder” era a única forma de alcançar a paz que seu pai desejava.


O irmão mais velho herdou os “olhos” de Hagoromo, seu chakra poderoso e suas habilidades espirituais.


Quando chegou a hora de o Sábio escolher um sucessor, ele questionou os dois sobre o curso de ação, que seguiria para trazer ordem ao mundo.


O mais velho acreditava que o poder era o caminho para a paz, enquanto o mais novo, Asura, acreditava que o amor seria o caminho.


O Sábio favoreceu o ideal do irmão mais novo, e, portanto, designou o jovem como seu sucessor, fazendo com que o mais velho fosse preenchido com ciúme e ódio.


A partir deste ódio veio o que Tobi chama de a “Maldição de Ódio”.


Os Uchiha estão sujeitos a emoções poderosas: essas emoções normalmente começam como amor por um amigo ou membro da família que então se torna um ódio irresistível quando o objeto de seu amor é perdido. Essa perda, seja realmente experimentada ou apenas ameaçada, desperta o Sharingan de um Uchiha.


É devido ao Sharingan que os Uchiha receberam muito de sua fama e notoriedade.


Os Uchiha e Senju, descendentes de Indra e Asura respectivamente, continuaram sua batalha através dos séculos, embora nenhum ainda se lembrasse deste motivo de seu conflito.


Antes da fundação das vilas ninja, os Uchiha foram um dos muitos clãs mercenários de aluguel.


Por causa de seu Sharingan assim como sua proeza de combate, o clã Uchiha ficou conhecido como um dos dois mais fortes clãs, o outro sendo o clã Senju.


Madara Uchiha foi particularmente muito poderoso, e, ao atingir o Mangekyō Sharingan, ele assumiu o controle do clã.


Sob sua liderança, os Uchiha ficaram mais fortes, ficando acima do resto dos outros clãs de tal forma que, sempre que um país contratava os Senju, o rival adversário contratava os Uchiha, pois era provavelmente o único clã que poderia competir com eles os fazendo se enfrentarem várias vezes.


Em algum momento, o Clã Uchiha travou uma batalha que deveria ser vencida a todo custo e utilizaram o Izanagi, já que ele pode “mudar o destino”, como sua principal arma.


Porém, os Uchiha logo começaram a abusar das habilidades concedidas por essa técnica e se tornarem arrogantes, a usando para si mesmos, devido isso o Izanami foi criado como forma de punir os abusadores dos Izanagi.


Para quem não lembra Itachi uchiha mostrou a existência da técnica proibida Izanami, que acabou sendo fundamental para a derrota de Kabuto durante a Grande Guerra Ninja, em Naruto Shippuden.


Ao longo dos anos seguintes O Clã uchiha eo Clã Senju continuaram a se enfrentarem em combates.


O líder do clã uchiha Madara uchiha nunca conseguia derrotar Hashirama líder do cla senju mesmo depois de adquirir um Mangekyō Sharingan e Hashirama nunca tinha coragem de matar alguém que ele ainda considerava um amigo.


Em torno deste tempo, o clã Senju começou a dominar o clã Uchiha.


Em algum momento, quando isso ficou óbvio, Tobirama foi capaz de derrotar Izuna um membro do cla uchiha e irmão de madara.


Madara então correu para o lado de Izuna para tentar salvá-lo, mas acabou ficando vulnerável no processo.


Hashirama, tendo os dois irmãos à sua mercê, foi incapaz de matar seu amigo de infância e ofereceu uma trégua para eles unirem os dois clãs, acreditando que ao unir os dois clãs mais poderosos, os outros clãs shinobi seriam incapazes de resistirem a eles e iriam parar de vender os seus serviços para as nações, porque isso significaria o suicídio.


Madara pensou em aceitar a trégua depois de recordar suas memórias de infância passadas com Hashirama, porém, Izuna, tendo se tornado uma vítima da Maldição de Ódio, diz para Madara não aceitar a trégua, porque isso significaria o fim do clã Uchiha.


Madara então recuou usando uma bomba de fumaça para encobrir seus rastros e tentou salvar a vida de Izuna.


Infelizmente, o ferimento infligido à Izuna foi fatal e ele sucumbiu ao ferimento e morreu antes de se recuperar, porém, ele entregou a Madara os seus olhos.


Em torno deste tempo o líder dos senju tentou novamente intermediar uma trégua, enviando a Madara um pedido de cessar-fogo, que incluiu um ponto de encontro.


Embora alguns Uchiha começassem a achar a oferta cada vez mais tentadora, Madara recusou devido à morte de Izuna nas mãos do próprio irmão de Hashirama, Tobirama.


Madara usou os olhos de Izuna para ganhar o Mangekyō Sharingan “eterno” e restaurar sua visão.


Com este novo poder, ele travou uma batalha final contra os Senju e foi derrotado.


Ao invés de matar Madara para trazer um fim a era das guerras entre os senju e uchiha, Hashirama se ofereceu para se matar se isso significasse uma trégua entre ambos os clãs.


Madara foi movido pelo gesto de Hashirama e, finalmente, concordou com o acordo de paz.


Os dois clãs se uniram para formar Konoha, com Hashirama Senju, líder do clã Senju, sendo escolhido como Hokage.


Madara acreditava que esta era a prova de que os Uchiha seriam arruinados pelos Senju, mas seu clã viu isso apenas como sua tentativa de reacender as chamas da guerra.


Eles viraram as costas para ele, e ele desertou.


Madara voltou mais tarde, desafiando Hashirama em um local no que se tornaria o Vale do Fim morrendo em batalha.


Após a traição de Madara, o Segundo Hokage deu o controle da Polícia de Konoha aos Uchiha, como um sinal de confiança.


Acreditando que seria o melhor uso de suas habilidades e a melhor maneira de concentrar as energias do clã para servir Konoha.


Mas a Polícia Militar estava sediada em uma parte remota da vila, e por sua natureza impedia os Uchiha de ocupar qualquer posição de influência real dentro do governo de Konoha.


Assim, alguns Uchiha passaram a se sentir como se estivessem sendo isolados de Konoha, um sentimento que se espalhou entre o clã nas décadas seguintes.


De acordo com Tobi, esta foi realmente apenas uma maneira de manter os Uchiha sob controle e de mantê-los longe dos assuntos de Konoha.


após a Terceira Guerra Mundial Shinobi, muitos dentro do clã Uchiha acreditavam que o líder do clã, Fugaku, deveria se tornar o Quarto Hokage de Konoha.


Mas Fugaku nem mesmo foi considerado para o cargo, e o título de Quarto foi passado para outro discípulo dos Senju.


Os apoiadores de Fugaku ficaram indignados, mas Fugaku resistiu aos seus apelos de protesto.


Ao longo dos anos, alguns Uchiha, como Setsuna uchiha, descobriram o verdadeiro significado deste motivo e tentaram se rebelar contra a aldeia como Madara fez, mas eles acharam que era tarde demais para fazer a diferença, como os Senju já haviam suprimido completamente os Uchiha.


Poucos meses depois, durante o ataque da Raposa de Nove Caudas, Fugaku fez planos imediatos para a Polícia Militar se juntar à defesa da vila, acreditando na capacidade de seu Sharingan de controlar a Nove-Caudas seria indispensável para proteger a aldeia.


no entanto, eles receberam instruções da liderança de Konoha para patrulhar as fronteiras de Konoha, um sinal de que, mesmo no meio de um ataque, a vila já suspeitava que um Uchiha era o responsável.


Assim como o Sharingan pode ser usado para parar a Kyuubi, também pode causar o ataque da Kyuubi em primeiro lugar.


Fugaku mais uma vez cumpriu as ordens sem comentários.


Após o ataque, o clã Uchiha foi transferido para um complexo nos arredores da vila com o pretexto de ser um passo necessário na reconstrução de Konoha.


Na verdade, o Conselho de Konoha estava convencido de que o ataque do Nove-Caudas era a primeira manifestação da insatisfação dos Uchiha, e precisava reunir todo o clã para monitorá-los e prevenir quaisquer ataques adicionais.


Tobi afirma que o clã foi forçado a viver em um canto da aldeia, banido do resto da comunidade, e colocada sob vigilância pesada.


Isso deu origem a descriminação com o clã e os Uchiha interpretaram isso como uma confirmação do que Madara havia os avisado anos atrás, e começaram a planejar derrubar a vila.


Sob a liderança de Fugaku Uchiha, os Uchiha começou a tramar um golpe de estado para derrubar o Terceiro Hokage e sua administração.


Eles colocaram estrategicamente alguns de seus membros dentro da Anbu para espionar Konoha, mas alguns desses espiões discordaram dos planos do Uchiha, acreditando que um golpe Uchiha apenas iniciaria uma guerra mundial.


Shisui Uchiha tentou usar seu Kotoamatsukami para forçar os Uchiha a parar seus planos, mas ele foi impedido por Danzō Shimura.


Danzō depois disso se aproximou de Itachi Uchiha, um agente duplo de longa data de Konoha, e lhe deu um ultimato:
permitir que os Uchiha realizasse seu golpe, inevitavelmente terminando com a erradicação de todos os Uchiha, ou Itachi poderia exterminar os Uchiha antes que eles tivessem a chance, e em troca ele poderia poupar seu irmão mais novo, Sasuke.


Itachi escolheu o último.


Antes de assassinar seu clã, Itachi procurou a ajuda de Tobi, que ele acreditava ser Madara Uchiha.


Em uma única noite, Itachi e Tobi exterminaram todo o clã Uchiha, com Itachi assumindo a responsabilidade de matar seus pais.


Quando foi descoberto por Sasuke, Itachi fingiu ser o único responsável pelo ataque, escondendo o envolvimento de Konoha e o fato de que ele fez tudo pela segurança de Sasuke.


Dominado pela dor por matar sua família, Itachi queria que Sasuke se vingasse dele, e para fazer isso, ele começou a empurrar Sasuke para ficar forte o suficiente para matá-lo.


Nesse tempo, ele deixou Sasuke sob os cuidados do Terceiro Hokage, devido ao fato do Terceiro desejar uma resolução pacífica para as queixas dos Uchiha.


Nas décadas que se seguiram após o massacre, a Força Policial seria colocada sob a autoridade do Clã Fūma, que era parentes distantes dos Uchiha.


Apenas três Uchiha sobreviveram à queda de seu clã:


Itachi, agindo publicamente como um criminoso ao se juntar à Akatsuki, continuou servindo Konoha pelo resto de sua vida até finalmente morrer enquanto lutava contra Sasuke.


Sasuke, buscava poder (por insistência de Itachi) a qualquer custo para que um dia pudesse matar Itachi, uma perseguição que o levou a eventualmente desertar de Konoha e se tornar um criminoso internacional.


E Tobi, cujo nome verdadeiro era Obito Uchiha, que se manteve nas sombras por muitos anos após sua aparente morte durante o Terceiro guerra shinobi, apenas tomando ações públicas após a morte de Itachi para que ele pudesse obter a ajuda de Sasuke durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.


Depois de aprender com Obito sobre o que Konoha forçou Itachi a fazer, Sasuke inicialmente decide destruir Konoha para se vingar.


Quando ele é capaz de falar com um Itachi reencarnado, ele muda de ideia, já que a destruição de Konoha tornaria tudo o que Itachi sacrificou sem sentido.


Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Madara Uchiha é temporariamente trazido de volta à vida.


Ele e Obito unem forças na tentativa de usar o Dez-Caudas para escravizar o mundo com o Tsukuyomi Infinito.


Depois de descobrir a verdade de Itachi, Sasuke se opõe a eles e une forças com as Forças Aliadas Shinobi, e Obito, com o tempo, também luta contra Madara.


No entanto, após ser resgatado, Obito dá sua vida para acabar com a guerra e Madara morre logo depois, deixando Sasuke como o último Uchiha sobrevivente.


Após sua batalha com Naruto, Sasuke é redimido e escapa da Maldição do Ódio que atormentou os Uchiha por tanto tempo.


Apesar de seus anos de ações criminosas, suas contribuições para a vitória da Aliança na Quarta Guerra Mundial Shinobi foram suficientes para que ele fosse perdoado por seus crimes.


Anos depois, Sasuke se casa com Sakura Haruno e juntos têm uma filha, Sarada uchiha, reiniciando assim a linhagem Uchiha.


Em algum ponto, informações seletivas sobre a história de Sasuke se tornaram restritas ao público em geral, exigindo permissões especiais para consulta.


E por isso que sua filha sarada uchiha não sabe ainda sobre todo o passado de seu clã.


Um experimento de Orochimaru, Shin, criou vários clones de si mesmo que possuíam Sharingan naturalmente.


Shin planejou usá-los para formar sua própria linhagem pura do clã Uchiha, mas seus maus-tratos aos clones fizeram com que eles se voltassem contra ele e o matem.


Os clones se estabeleceram em Konoha depois.

Líderes:


Madara Uchiha : Expulso e desertado do clã seu é sucessor desconhecido.


Fugaku Uchiha : O último líder antes da morte do clã.


Sasuke Uchiha : Patriarca dos Uchiha após ter sido reduzido a uma única família.

Herdeiros:


Itachi Uchiha : Designado para ser o sucessor de Fugaku; deserdado devido às suas crenças rebeldes.


Sasuke Uchiha : Designado para ser o sucessor de Fugaku depois que Itachi foi deserdado.


Sarada Uchiha : única filha de Sasuke.

Curiosidades:


“Uchiha” é outra forma de pronunciar ” uchiwa ” que significa leque de papel que é o símbolo do clã.


O Uchiwa pode ser usado para atiçar as chamas, as tornando mais quentes – referindo-se ao fato de que o Uchiha é um clã de usuários da Liberação de Fogo.


Da mesma forma, o ” gunbai-uchiwa ” com o qual a crista se assemelha, é uma ferramenta usada pelos comandantes militares para dar ordens às tropas.


Em termos de vestimenta, os Uchiha sempre preferiram roupas de colarinho alto com o símbolo de seu clã orgulhosamente estampado nas costas.


Durante o Período dos Reinos Combatentes, os Uchiha se recusaram a ter qualquer armadura nas costas para exibir orgulhosamente o símbolo de seu clã.


Com o passar das gerações, seu traje mudou, sendo que o traje inicialmente consistia em um manto de cor escura junto com calças, que mais tarde se tornaram camisas e calças simples, mantendo o colarinho alto.


Muitos dos jutsu do clã Uchiha (Tsukuyomi, Amaterasu, etc.) têm o nome de divindades Shintō do mito da criação japonês.

O clã tinha vários lugares afiliados a eles:


Uma loja de senbei famosa em toda a vila.


Um santuário onde o clã se reuniu secretamente.


Uma base de abastecimento em Sora-ku.


Um esconderijo que serviu de arena para a batalha final entre Sasuke e Itachi.

Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo qual seu personagem favorito do clã Uchiha.

E lembrando que já temos vídeo no canal com a história do clã Uchiha, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile