A história de Sasori: Marionete humana!

Sasori Também conhecido como Sasori da areia vermelha, foi um nukenin de Sunagakure e também membro da akatsuki, onde foi parceiro de orochimaru e mais tarde deidara.


Quando Sasori era jovem, seu pai e sua mãe foram mortos por Sakumo Hatake, deixando-o apenas com sua avó, Chiyo, para cuidar dele.


Para animar Sasori, Chiyo começou a ensinar-lhe a arte de fazer marionetes.


Ele até começou a inventar maneiras magistrais de eliminar as fraquezas de um mestre de marionetes em batalha.


Suas habilidades até lhe permitiram criar duas marionetes semelhante a seus pais, na tentativa de descartar a terrível solidão que sentia.


No entanto, como as marionetes foram incapazes de dar a ele o verdadeiro amor paternal que ele desejava, Sasori perdeu o interesse por eles, e mais tarde eles caíram nas mãos de Chiyo.


Sasori criou muitos bonecos engenhosos, incluindo Kuroari, Karasu e Sanshōuo quão são as marionetes que Kankurō usa.


Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, a eficácia de suas marionetes em derramar o sangue de seus inimigos na areia deu origem ao apelido de ” Sasori da Areia Vermelha “.


No entanto, motivado por seu desejo de fazer obras que duram para sempre, Sasori começou a experimentar criar fantoches a partir de pessoas.


No anime, seu único amigo, Komushi, perdeu seu braço direito durante seu dever de controle de fronteira, então Sasori deu a ele um novo braço de marionete como um membro protético.


Depois que Komushi morreu, tendo acidentalmente ingerido um pouco do veneno de Sasori, Sasori começou a transformá-lo em um de seus primeiros fantoches humanos.


Vinte anos antes de sua introdução na série, Sasori deixou Sunagakure; foi por essa época que ele converteu seu corpo em uma marionete com seu núcleo de carne viva permanecendo como sua única parte humana, parecendo assim manter a juventude da época de sua partida.


Mais de dez anos antes de sua própria morte, Sasori secretamente assassinou o Terceiro Kazekage e o transformou em um de seus fantoches humanos.


Algum tempo depois de deixar sua aldeia, Sasori foi confrontado por Konan e recrutado para a Akatsuki.
Inicialmente recusando, Konan optou por lutar com ele, propondo que se ele perdesse, ele se juntaria.


Sasori concordou e apesar de usar seu corpo de fantoche, ele acabou perdendo e se juntou à organização, fazendo parceria com Orochimaru.


Eles tinham um grande respeito um pelo outro durante a sua parceria, e fizeram muitas missões juntos.


Após se juntar à Akatsuki, ele utilizou suas habilidades para criar numerosos espiões como Yura e Mukade de Suna como agentes adormecidos.


Depois de Orochimaru sair da Akatsuki após sua tentativa fracassada de pegar o corpo de Itachi Uchiha, Sasori foi colocado como parceiro de Deidara.


Ele guardou rancor de seu ex-parceiro e enviou Kabuto para ser seu espião em Otogakure.


No entanto, Sasori não sabia que Kabuto estava trabalhando para Orochimaru muito antes de se passar por um espião da Akatsuki, já que ele e o resto da Akatsuki pensaram que Kabuto se juntou ao lado de Orochimaru depois de ser dissipado pela lavagem cerebral de Sasori.


Sasori mais tarde soube do paradeiro de Orochimaru e se juntou a Deidara para encontrá-lo.


Depois de rastreá-lo na Terra do Vento, Sasori lançou seu fantoche do Terceiro Kazekage.


Orochimaru, no entanto, surpreendeu Sasori ao reagir com uma reencarnação do verdadeiro Kazekage.


Os dois ninjas perdidos então colocaram seus respectivos peões um contra o outro e, eventualmente, o Terceiro Kazekage provou ser mais forte do que o fantoche.


No entanto, o Kazekage logo recuperou o controle de si mesmo e forçou a liberação da técnica, levando Orochimaru a recuar.


Deidara então lançou uma série de bombas no esconderijo de Orochimaru, na esperança de matar os ninjas de Konoha.


Sasori ficou muito irritado porque, apesar de uma busca completa, eles não conseguiram encontrar o corpo.


Sasori mas tarde teve uma aparição durante a reunião da Akatsuki, para discutir a recente aliança de Sasuke Uchiha com Orochimaru, bem como a conclusão antecipada de seus planos daqui a três anos.


Mais tarde, Sasori e Deidara se encontraram com Hidan e Kakuzu para discutir suas novas missões.


Foi decidido que Sasori e Deidara assumiriam a missão de guerra.


A dupla foi então para a Terra Disto, uma pequena nação, com a intenção de destruí-la para espalhar a reputação da Akatsuki.


Depois de Deidara lidar com o ataque inicial com uma série de explosões, Sasori soltou seu exército de fantoches.


Durante o ataque, Sasori foi pessoalmente atrás e matou o o Daimyō.
Depois de fazer isso, ele foi confrontado pelo guarda-costas contratado pelo falecido daimyō, Tatewaki..
Enquanto o samurai conseguiu pressionar Sasori, ele foi envenenado por Sasori.
Ao anoitecer, a nação foi destruída, tornando a missão de Sasori e Deidara um sucesso.

Mas tarde Sasori, escondido em seu fantoche, Hiruko, voltou para sua antiga aldeia, Sunagakure, com Deidara para capturar o jinchūriki do Shukaku, o Quinto Kazekage, Gaara.


Ambos os membros da Akatsuki facilmente penetraram nas defesas de Suna, como a aldeia foi traída por um dos próprios subordinados de Sasori, Yūra.


Depois de Deidara capturar Gaara, Kankurō, tentou parar a dupla da Akatsuki de fugir.


Mas Sasori confrontou de modo que Deidara poderia ir em frente sem oposição, e fez uma rápida luta com Kankurō, envenenando-o e quase matando-o, e facilmente destruiu seus fantoches, como tinha conhecimento de seus segredos.


Após os membros da Akatsuki extrairem e selarem o Shukaku de Gaara no esconderijo da Akatsuki, Sasori e Deidara foram deixados a cargo de seu líder de derrotar o Time Kakashi e a avó de Sasori, Chiyo.


Como Deidara levou Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake à distância, usando o corpo morto de Gaara como isca, Sasori foi deixado para enfrentar Sakura Haruno e Chiyo.


Logo após o início da batalha, Chiyo controlando Sakura como um fantoche foi capaz de destruir Hiruko, então emergindo dos restos do fantoche Sasori foi revelado.


Chiyo e Sakura ficaram chocadas ao ver seu rosto juvenil, considerando que ele tinha deixado Sunagakure a mais de vinte anos atrás.


Então, Sasori tirou seu boneco mais poderoso, o Terceiro Kazekage, o boneco favorito e o mais difícil de matar e adicionar à sua coleção.


Como o Terceiro Kazekage era um fantoche humano, Sasori foi capaz de conservar seu chakra para poder usar a Areia de Ferro.


Para tentar combater o Kazekage, Chiyo trouxe os bonecos pais de Sasori.
Embora Chiyo tenha equipado-os com armas extras e defesas, a areia do Kazekage desativou rapidamente os dois bonecos.


Agindo por conta própria, Sakura demoliu o boneco do Kazekage depois de pegar em seus movimentos e usando-se como isca para baixar a guarda de Sasori.


Com a perda do fantoche do Terceiro Kazekage, Sasori revelou o motivo por trás de sua juventude eterna: seu próprio corpo era um fantoche humano, o que em si foi equipado com numerosas armas e armadilhas atadas com veneno.


Quando Chiyo trouxe seus próprios dez bonecos, Sasori usou sua Técnica Secreta:a Performance das Cem Marionetes, permitindo-lhe controlar dez vezes mais fantoches do que Chiyo.


Mesmo em desvantagem, Sakura, Chiyo e seus dez bonecos decidiram continuar a batalha final, uma característica que falta a todos os bonecos de Sasori é que os bonecos de Chiyo eram muito melhores, mesmo com a vantagem esmagadora de Sasori.


Durante a batalha, Chiyo tentou selar o Chakra de Sasori com uma esfera especial de um de seus fantoches, mas seu coração foi transferido para outro fantoche.


Enquanto Chiyo e Sakura estavam distraídas por sua suposta vitória e a queda dos bonecos vermelhos, Sasori, em seu novo corpo, tentou um ataque furtivo em Chiyo.


No entanto, Sakura parou o ataque de Sasori, dando a Chiyo a oportunidade de usar os “pais de Sasori” para apunhalar o coração de Sasori.
Sasori ficou na posição que sempre quis desde a infância: um abraço carinhoso de seus pais.


Antes de morrer, como uma recompensa a Sakura por derrotá-lo, Sasori a informou de um espião que tinha dentro do esconderijo de Orochimaru, e disse quando e onde ela poderia encontrar esse espião.


Quando Sasori morreu, Chiyo diz que Sasori poderia ter evitado seu último ataque, em vez de se permitir ser morto.


Assim, parecia que Sasori escolheu morrer no abraço amoroso de seus pais em um ato irônico de redenção.


Mais tarde Ele foi ressuscitado, e colocado, ao lado de Shin Deidara, e Chūkichi no Pelotão de Ataque Surpresa e Distração da Akatsuki.


Ele ficou desapontado ao ver que ele tem que receber ordens de seu subordinado anterior, e que os membros vivos da Akatsuki são apenas Zetsu e Tobi.


Ele e Deidara entram em uma briga sobre a arte.
Mais tarde, o pelotão se move em direção aos membros restantes da equipe de Anko.
Durante a batalha contra o Time de Emboscada, ele estava surpreso que Omoi conseguiu cortar as cordas de chakra dele.


Ele é puxado para baixo por Kankurō, e elogia a ele em seu aumento na habilidade.


Quando Kankurō retira a marionete do corpo de Sasori, ele comentou sobre como inútil parece esse corpo agora, como ele havia conseguido o corpo que ele sempre tinha desejado, ao tornar-se um fantoche em cada sentido da palavra.


Ele e Deidara são atacados por uma das pinturas de Sai e preso dentro de dois fantoches, e atacados por lâminas reforçadas com raio.


Como Shin desmorona em pó, Sasori nota como ele não pode sentir qualquer resposta de seu chakra.
Quando Kankurō explica que a força de Sasori vem de sua alma, como ele derramou seu coração e alma para os bonecos que ele criou.


Sasori, agora cheio de emoção, finalmente aceita que seus bonecos e técnicas eram o que o imortalizou e começa a desmoronar em pó também.


Antes de sua alma ser libertada, ele confia seus fantoches Mãe e Pai para Kankurō, dizendo-lhe para passá-las para as gerações futuras quando Kankurō morrer.


Depois de sua alma ter sido libertada, o cadáver do sacrifício usado para ligar a sua alma apareceu entre a poeira e cinzas.

Agora algumas curiosidades:


No momento de sua morte, Sasori ainda não havia capturado sua besta com cauda designada.
Em Um curto diálogo entre ele e Deidara sugeriu que Sasori nem sabia que besta ele tinha sido designado como alvo.


No entanto, após sua morte, Tobi tomou seu lugar como novo parceiro de Deidara e seu anel na Akatsuki, e, mais tarde, ele capturou o Três-Caudas , sugerindo que a besta era o alvo de Sasori.

Antes dos eventos no Encontro dos Cinco Kage, Kankurō recuperou o corpo de Sasori para substituir seus bonecos usuais.


Parece que algumas modificações foram feitas em seu corpo desde a morte de Sasori, embora não se saiba se certos mecanismos foram instalados anteriormente.

Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história do Sasori.

E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do Sasori, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Anúncio bombástico: novo mangá de Naruto será lançado em 2023 por Masashi Kishimoto! Masashi Kishimoto revela o que o inspirou a criar Naruto Uzumaki!