A história do Shukaku: Bijuu de 1 cauda!

Shukaku mais conhecido como Uma-Cauda é uma das nove Bestas com Cauda.


Ele surgiu ao ser criado por Hagoromo Ōtsutsuki, que usou sua Técnica da Criação de Todas as Coisas logo após sua vitória sobre o Dez Caudas, assim separou o chakra do ser e o dividiu em nove entidades separadas que viriam a serem conhecidas como Bestas com Cauda, de modo que assim garantir que o dez caudas nunca iria ressurgir depois de sua morte.


Logo após criá-las, Hagoromo as armazenou dentro de si, a fim de não só cuidar delas, mas também ensiná-las a confiar e ajudar os seres humanos.


Antes de sua morte, Hagoromo enviou Shukaku para viver em um templo construído com o objetivo de protegê-lo em uma região deserta, que mais tarde se tornaria parte do País do Vento e onde Sunagakure seria construída.


Apesar disso, foi dito que uma vez foi o espírito corrompido de um monge Suna que se transformou em um demônio, mas na verdade é uma Besta com Cauda.


Sunagakure, por um longo tempo, teve em sua posse esta Besta com Cauda desde que a deixaram lacrada dentro de uma chaleira, mas depois ela foi originalmente selada dentro de seu primeiro Jinchūriki.


Shukaku foi selado em um sacerdote chamado Bunpuku, seu primeiro Jinchūriki, ele foi trancado em uma gaiola porque tinha a besta dentro dele.


Em seu subconsciente, durante uma conversa, a besta perguntou ao Jinchūriki se ele estava chateado porque, apesar de ser um sacerdote, as pessoas o rejeitaram.


O sacerdote disse a ele que se ele fosse separado dele, ele estaria morto por ser um Jinchūriki.


Shukaku diz ao sacerdote que ele o lembra do Sábio dos Seis Caminhos, o sacerdote fica emocionado e começa a chorar e diz a shukaku que são as palavras mais amáveis ​​que recebeu dele.


Algum tempo depois, o Primeiro Kazekage, foi convidado, juntamente com os outros primeiros Kage por Hashirama Senju para a primeira Reunião dos Cinco Kage.


O Primeiro Kazekage tentou usar sua posse do shukaku como uma alavanca para ganhar riquezas para sua nação, ao invés de querer ganhar outra Besta com Cauda.


No passado, quando Shukaku foi selado dentro de seu segundo hospedeiro, o Terceiro Kazekage, após anos de pesquisa, foi inspirado pelo controle da Areia de Shukaku ao criar o estilo de luta com Areia de Ferro.


Mas Tarde Quando Karura ficou grávida de Gaara, seu marido, o Quarto Kazekage, mandou Chiyo selar o Shukaku em Gaara, enquanto ele ainda estava no útero, porque, entre os seus três filhos, Gaara era o único compatível com a besta.


Antes de Karura morrer após dar à luz, ela diz apaixonadamente ao filho que iria protegê-lo, e, de acordo com seu marido, seu amor infiltrou-se na areia e passou a formar sua defesa automática.


No entanto, Gaara não podia controlar adequadamente os poderes do Shukaku, matando ou ferindo vários dos shinobi e cidadãos de Suna por acidente.


Shukaku não escondia seu ódio contra os seres humanos, advertindo Gaara para não dormir muito tempo senão ele iria possuí-lo.


Considerado uma falha, o Quarto Kazekage escolheu testar seu filho pela última vez, ordenando Yashamaru para assassiná-lo e também lhe dizer que sua mãe nunca o amou, e que ela foi usada como um sacrifício humano para o processo de selamento.


Gaara falhou no teste, liberando totalmente o Shukaku furioso, o qual o Quarto eventualmente usou seu Pó de Ouro para subjugar Shukaku.


Mas tarde durante a invasão de konoha, Gaara se transforma na forma Libertada do Shukaku durante sua luta com Naruto, que posteriormente convoca Gamabunta.


Após Gaara se expor no topo da cabeça de Shukaku e usar a Técnica de Indução ao Sono, Shukaku toma o controle total de seu corpo e os enfrenta.


O poder de Shukaku é demais para Gamabunta conseguir lidar, obrigando-o ele e Naruto a usarem a Transformação Combinada para assumir a forma do Nove-Caudas no anime.


Gamabunta usa as garras e os dentes da transformação para agarrar e conter Shukaku, permitindo que Naruto consiga despertar Gaara com um soco, suprimindo o poder de Shukaku.

Durante um arco de preenchimento, um aluno de Gaara é sequestrado por alguns Ninjas da vila de Takumi, com a intenção de atrair a atenção de Gaara para capturá-lo.


Seu objetivo é usar o Chakra de Shukaku para reviver a arma definitiva da vila de Takumi, Seimei.


Felizmente Gaara consegue impedir Shukaku de assumir o poder e, mata Seimei com o Grande Funeral do Deserto.


Cerca de dois anos após os Exames Chūnin em Konoha, outro exame é realizado entre Konoha e Suna.


Durante este evento, Gaara, é atacado por Hōichi, o qual usa um fūinjutsu de Bunpuku para subjugar Gaara e começar a transferir o chakra de Shukaku para dentro de si mesmo.


No Entanto a extração é interrompida pela intervenção de Neji Hyūga, que usa seu Punho Gentil para bloquear os pontos de chakra a partir do qual o Shukaku estava sendo extraído, repelindo assim as correntes


O Regaste do Kazekage


Durante o tempo de Gaara como o Quinto Kazekage, Deidara e Sasori da Akatsuki são designados para capturar o Shukaku.


Durante a batalha entre Gaara e Deidara, Gaara manifesta os braços de Shukaku várias vezes para atacar o membro da Akatsuki.


Depois de Deidara derrotar Gaara e o levar para o esconderijo da Akatsuki no País dos Rios, Shukaku é forçadamente extraído de Gaara e colocado dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.


Embora a extração mate ele, Gaara é ressuscitado através da Reencarnação da Própria Vida de Chiyo, ainda mantendo a capacidade de controlar a areia.

Na quarta guerra ninja obito uchiha captura as bestas com caudas se tornando o jinchuriki do dez caudas.


Mas tarde, quando Naruto e Sasuke conseguiram deter Obito, o chakra de Shukaku, junto com o das outras bestas, começou a ser liberado.


No início, seu chakra não pôde ser capturado porque ele não encontrou uma conexão devido ao fato de não ter compartilhado chakra com Naruto antes.


No entanto Gaara, tendo sido seu jinchuriki no passado, funcionou como um elo que capturou o chakra com sua areia e, assim, ajudou a puxar a cadeia de chakra das Bestas com Cauda em colaboração com a aliança.


Ao ser libertado, Shukaku reconhece Naruto, sendo que no anime, se recorda da luta que teve contra ele.


Apesar de mostrar relutância no pedido de Gaara para ajudá-lo no selamento de Madara Uchiha, Shukaku decide ajudar, apenas para ter a oportunidade de superar Kurama.


Mas tarde Madara invoca rapidamente a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior a partir do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir as Bestas com Cauda incluído shukaku.


Madara então passa a acorrentá-las e se prepara para selá-las de volta na estátua.


Quando Madara começa o processo com Shukaku, Gaara intervêm, declarando a sua recusa em deixar Madara obter a sua ex-Besta com Cauda.


Chocado com o quão determinado Gaara está para protegê-lo apesar de seu passado negativo, Shukaku se lembra das palavras de sabedoria de Bunpuku.


A partir disso, Gaara explica que ele é grato a Shukaku por que foi graças ao shukaku que ele finalmente encontrou o seu primeiro amigo, Naruto.


Depois Madara faz todas as Bestas com Cauda serem seladas dentro da Estátua Demoníaca.


Mas tarde Dentro do subconsciente de Naruto, Shukaku, Kurama Yin e o 8 caudas se encontram com o jovem jinchūriki falando com o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki.


Após as outras seis Bestas com Cauda se manifestarem para participarem da reunião, todas elas expressam a sua crença compartilhada para o Sábio de que Naruto é a criança da profecia.


Enquanto Naruto luta contra Madara, Shukaku ajudou Naruto, emprestando-lhe seu chakra magnético e capacidade de selamento, que ele combinou com seu Rasengan para desferir um golpe mortal em Madara.


Durante a batalha contra a kaguya, Shukaku e as outras Bestas com Cauda continuam a apoiar Naruto, dando-lhe os seus poderes combinados para dominá-la.


Kaguya é derrotada por Naruto e Sasuke, que usam o Seis Caminhos — Chibaku Tensei para ejetar todas as Bestas com Cauda de seu e selá-la dentro de uma lua recém-criada dentro de sua própria dimensão.


Depois de o espírito de Hagoromo juntamente com o espirito de todos os antigos Kage invocarem tanto as Bestas com Cauda como o Time Kakashi de volta ao mundo real, as bestas começam a discutir os seus planos para o futuro.


Após Sasuke, revelar suas verdadeiras intenções, subjuga rapidamente as Bestas com Cauda com seu Rinnegan e selá todas dentro de seu Chibaku Tensei, Naruto os tranquiliza de que ele irá salvá-los mais uma vez.


Depois de Naruto ser capaz de derrotar e reformar Sasuke, os dois dissipam o Tsukuyomi Infinito e Sasuke liberta Shukaku, juntamente com as outras Bestas com Cauda, a partir de suas prisões.


Quinze anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Shukaku contatou o Kazekage para informá-lo que havia perdido contato com o Oito-Caudas.


Shukaku confirmou que sua conexão com as outras Bestas com Cauda e Naruto ainda estava intacta.


Informando que tinha um mau pressentimento sobre o assunto, ele deixa Gaara para lidar com o assunto como ele achava adequado.


Mas tarde enquanto Gaara estava lutando contra Urashiki Ōtsutsuki, Shukaku chegou para ajudar seu antigo hospedeiro. Juntos, os dois foram capazes de selar o inimigo.


Sabendo que o selo não manterá Urashiki por muito tempo, foi decidido que Kankurō, Shinki e Boruto Uzumaki escolta Shukaku a Konoha para sua segurança enquanto Gaara retornaria a Suna para se recuperar.


Para se certificar de que Urashiki não sentiria seu chakra, Shukaku voluntariamente se selou dentro de uma pequena chaleira.


Durante a jornada, eles foram interceptados por quatro fantoches de Urashiki.


Kankurō decidiu enfrentar a ameaça sozinho, enquanto Boruto e Shinki seguiram em frente com Shukaku.


Mas tarde shukaku e levado para a família uzumaki, Himawari imediatamente gostou da besta com cauda miniaturizada, tratando shukaku como um brinquedo.


Enquanto estava sozinho e tirando uma soneca, sua forma de chaleira foi confundida com lixo e levada para um ferro-velho.


Como Shukaku estava prestes a ser jogado em um compactador de lixo, Himawari, que procurava desesperadamente por shukaku, ativou seu Byakugan e rapidamente salvou Shukaku.


Espantado com a preocupação genuína de Himawari, Shukaku tornou-se mais gentil com ela e admitiu abertamente para Kurama que os humanos podem ser muito divertidos.


Mais tarde, quando Naruto começou a mover Shukaku para um novo esconderijo, Shukaku acenou para Boruto e Himawari se despedindo com sua cauda.

Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história do Shukaku.

E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do Shukaku, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.