Confira FATOS REAIS que inspiraram SHINGEKI NO KYOJIN

A história da humanidade serviu de inspiração para grandes obras de arte, seja literatura, seriados de TV ou filmes.

Da mesma forma, o mundo do anime se inspirou significativamente na realidade, como o protagonista do anime Steins Gate, Rintarou Okabe, que dizem ser baseado em John Titor, um autoproclamado viajante do tempo.

Outro anime popular que utilizou fatos da vida real é Vinland Saga, que detalhou amplamente os eventos após a invasão da Inglaterra pelos vikings no século XI.

E é claro que Attack on Titan de Hajime Isayama é um exemplo clássico de uma série de anime que se baseou fortemente em eventos históricos reais.

Dito isso muitos fãs tem a curiosidades de saber que eventos históricos Attack on titan foi inspirado.

ATENÇAO

este Vídeo contém spoilers da série Attack on Titan e contém menções históricas de tópicos delicados, então assiste com sua conta em risco.

10. Braçadeiras para discriminação

Todos os Eldianos dentro da sociedade Marleyana tinham que usar obrigatoriamente braçadeiras específicas que simbolizavam sua herança Eldiana.

Esse fato realmente aconteceu na vida e servia como meio de identificação da população dentro dos guetos, razão pela qual era totalmente ilegal retirá-los.

Durante os eventos da Segunda Guerra Mundial, esses carinhas aqui que não vou falar o nome pra o video não bloqueado, fizeram com que os judeus usassem tiaras semelhantes para diferenciar e reconhecer os de origem judaica.

E Attack on Titan deu um passo adiante, pois não havia diferenças físicas entre o povo Eldiano e Marleyano.

Como tal, exames de sangue foram realizados para distingui-los.

9. A sociedade Marleyana era uma defensora da anti-miscigenação

Outra instância dentro de Attack on Titan que germinou de eventos reais é que a sociedade Marleyana seguiu leis anti-miscigenação.

Em outras palavras, para preservar a pureza da linhagem Marleyana, Eldianos e Marleyanos foram proibidos de procriar ou se envolver em tais atividades uns com os outros.

Isso foi especialmente observado quando o pai de Reiner ficou com raiva e o informou que ele poderia ter sérios problemas ou até mesmo ser enforcado pelas autoridades marleyanas se fosse descoberto que ele tinha um relacionamento íntimo com a mãe Eldiana de Reiner.

E Pouco depois, a mãe de Reiner disse ao filho que, se ela tivesse nascido marleyana, ele teria sido tratado como todo mundo.

Apesar de seus sentimentos persistentes um pelo outro, os pais de Reiner viviam separados. Se eles tivessem vivido juntos, talvez as coisas tivessem sido diferentes para reine.

8. Eldians foram colocados em guetos

Embora estes não fossem necessariamente tão duros quanto os campos de concentração da Segunda Guerra Mundial, toda a população de Eldiana foi segmentada em guetos.

Outro fato que permaneceu foi que os Eldianos não possuíam o mesmo nível de liberdade econômica que os Marleyanos desfrutavam, o que significa que eles poderiam facilmente estar sujeitos às formas mais severas de tratamento da sociedade Marleyana.

7. Propaganda pesada

Uma coisa que a sociedade Marleyana de Attack on Titan inseriu com sucesso nas mentes de todos, foi que todos os Eldianos que residem fora da cidade são impuros e maus. Assim, eles precisam ser exterminados.

Essa discriminação de toda uma raça de pessoas foi semelhante à lavagem cerebral desses carinhas na maior parte da Alemanha e os voltou contra os judeus em geral.

Em vez de ver a história de Marley como uma luta de poder objetiva, eles revisaram a história para fazer parecer que não passavam de demônios malignos.

Ao fazer isso, Marley efetivamente destruiu a reputação de Eldia.

Essa propaganda estava tão profundamente enraizada entre os Eldianos que vários deles, incluindo Reiner e Gabi, tomaram medidas extremas para mostrar sua lealdade à causa Marleyana.

Isso era praticamente propaganda fascista em favor da eugenia e gerou muita polemica entre os fãs.

6. Marleyanos Honorários

Na sociedade Marleyana, um Eldiano era capaz de subir na hierarquia e adquirir mais direitos no processo.

Além disso, eles poderiam se tornar membros da sociedade de Marley.

Muito parecido com Attack on Titan, na Alemanha, era possível atingir o status de ariano honorário.

Isso foi particularmente aplicável aos japoneses e finlandeses por serem aliados da Alemanha.

em casos raros, pode-se até atingir altos cargos dentro do sistema.

5. Políticas externas agressivas

Com o passar do tempo, os Eldianos passaram a ser utilizados como ferramentas de guerra, transformando cidadãos comuns em Titãs e os lançando sobre as populações civis.

Ao fazer isso, Marley efetivamente dizimou a reputação da sociedade Eldiana.

Esta foi uma das razões pelas quais as outras nações desprezavam os Eldianos e queriam exterminá-los.

Da mesma forma, na Alemanha, houve casos, de discriminação excessiva e abusos extremos, mas nenhum deles foi comparável aos testemunhados após o início da guerra.

4. Eldianos Marleyanos se sentiram inteiramente Marleyanos

No universo de Attack on Titan , os Eldianos dentro da sociedade Marleyana detestavam a ideia deles viverem na Ilha Paradis, e é por isso que os Eldianos Marleyanos não queriam nada com eles.

A propaganda os atingiu com força, o que ficou evidente quando a família de Reiner sentou-se para jantar e Reiner narrou histórias dos “Eldianos do mal” sem qualquer substância. Além disso, Zeke Yeager vendeu seus próprios pais para Marley.

Basta dizer que os Eldianos Marleyanos desejavam garantir sua própria segurança antes de qualquer outra coisa.

O mesmo poderia ser dito dos judeus alemães. Eles eram muito mais integrados do que os judeus não alemães e até se casaram com não judeus, concedendo-lhes privilégios que não se estendiam a outros judeus.

Quando esses carinhas assumiram o poder, não havia tratamento especial concedido aos judeus, independentemente de sua condição de judeus alemães.

3. Os Tyburs

Os judeus mais ricos eram muitas vezes isentos dos maus-tratos que afetavam os mais pobres.

Da mesma forma, em Attack on Titan , foi confirmado em uma conversa entre   e,o general das forças militares em Marley, que os Tyburs eram os que estavam no controle de todos os eventos e estavam completamente isentos de todas as políticas.

Embora não houvesse judeus de status semelhante na Alemanha, havia judeus que estavam completamente isentos dos maus-tratos desses carinhas.

Isso porque eles eram os afortunados do grupo que possuíam influência e recursos para escapar dessas atrocidades.

2. Antissemitismo em Attack on Titan

essa é talvez um dos aspectos mais precisos da semelhança entre a história da vida real e os eventos em Attack on Titan.

Pra quem não sabe Antissemitismo é a discriminação e o preconceito contra as pessoas de origem judaica, ou seja, é quando alguém é tratado de forma injusta ou desrespeitosa por causa de sua religião ou etnia judaica.

Isso inclui a propagação de estereótipos negativos, insultos, agressões físicas, exclusão social e até mesmo violência.

É uma forma de discriminação que pode causar danos emocionais e físicos para as vítimas, além de ser uma violação dos direitos humanos fundamentais.

E Zeke organizou uma conferência internacional envolvendo a família Tybur.

Mais tarde, Tybur confirmou as dúvidas de todos de que quase todos temiam os Eldianos, pois eles eram capazes de se transformar em Titãs e causar estragos, uma percepção que foi alimentada de forma ilógica.

Por outro lado, é irônico que o primeiro casal de negros que estava a bordo dos grupos de extermínio Eldianos também compartilhasse o mesmo abuso racial que os Eldianos.

1. Punições extremas

Dentro da sociedade marleyana , alguém poderia ser enforcado ou executado por compartilhar sua cama com outra raça.

Punições severas como essas eram uma ocorrência comum e eram altamente desproporcionais aos crimes em questão.

Da mesma forma, dentro da Alemanha, até mesmo uma piada boba contra esses carinhas tinha sérias repercussões, incluindo pesadas multas ou até mesmo morte.

A liberdade de expressão foi severamente cercada e qualquer desrespeito ao partido no poder foi tratado com dureza.

Para concluir

Attack on Titan fez um trabalho notável ao traçar paralelos entre a Alemanha da época desses carinhas e a sociedade marleyana.

Embora a série aludisse a outras culturas, seria ignorância da parte de alguém não notar essas evidentes analogias.

Na verdade, muitos fãs acusaram Isayama de ser um simpatizante desses carinhas. No entanto, a verdade é que ele fez um excelente trabalho ao se basear em eventos históricos e inseri-los no enredo.

Sobre o Anime:

Shingeki no Kyojin também conhecido pelo título em inglês Attack on Titan, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama.

É ambientado em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por três enormes muralhas que os protegem dos gigantescos humanoides devoradores de humanos chamados de Titãs.

Eren Jaeger jurou eliminar todos os Titãs, mas em uma batalha desesperada ele se torna aquilo que mais odeia.

Com seus novos poderes, ele luta pela liberdade da humanidade, combatendo os monstros que ameaçam seu lar.

Mesmo depois de derrotar a Titã Fêmea, Eren não consegue descansar – uma horda de Titãs se aproximam da Muralha Rose e a batalha em nome da humanidade continua!

CONFIRA O VIDEO NO YOUTUBE:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Anúncio bombástico: novo mangá de Naruto será lançado em 2023 por Masashi Kishimoto! Masashi Kishimoto revela o que o inspirou a criar Naruto Uzumaki!