Conheça nossa Loja na Shopee

Clique Aqui

De quem a Rin gostava de verdade afinal em Naruto Shippuuden?

Vamos aos fatos.

É comum dentro da fandom de Naruto, associarem os comportamentos e sentimentos do time Minato (anterior ao time Kakashi), como sendo “versões anteriores” dos protagonistas da série. Com aquele papo de que Obito é o Naruto da antiga geração, assim como Kakashi seria o Sasuke e Rin seria a Sakura. Nessa interpretação, as pessoas tiram a conclusão de que: Obito amava Rin, Rin amava Kakashi e Kakashi não amava ninguém, mas eventualmente se casaria com Rin que seria “reconhecida” mais tarde, assim como aconteceu com Sasuke e Sakura e Naruto acabou casando com Hinata…, o “mesmo” aconteceria com Obito se casando com outra garota posteriormente. Literalmente uma repetição direta deles.

Bom, se você apenas observar superficialmente esses personagens, os enxergando não como pessoais individuais, e sim como, “versões anteriores” dos protagonistas Naruto, Sasuke e Sakura, você cometerá diversos erros de interpretação, narrativa e contexto. Não dá para generalizar dizendo que eles são “os mesmos personagens reencarnados”, sendo eles comportamentos, sentimentos e motivações diferentes. O que vamos mostrar neste post é muito raro de se encontrar na internet. Fatos, evidências e conexões canônicas que não é nem um pouco comum de se encontrar. Apenas alguém que conhece bem esses 6 personagens (Kakashi, Obito e Rin) e (Sasuke, Naruto e Sakura), é capaz de enxergar e interligar para chegar às conclusões canônicas confirmadas ao longo da série. Então, nos acompanhe nesse estudo, e você verá quem realmente gostava de quem nesse “triângulo” amoroso.

De quem Rin realmente gostava em Naruto Shippuden? Obito ou Kakashi?

Kakashi contou sobre os sentimentos do Obito para ela quando a mesma foi “se declarar” para ele (capítulo 244/episódio 120), mas Kakashi a recusou.

Rin após ser rejeitada por Kakashi no episódio 120.

Nesse momento, percebe-se que ela mudou seus sentimentos, pois quando Kakashi acordou, ela não estava lá por ele, esperando-o acordar para seguir em frente com ele, sem dar importância para Obito. Na verdade, ela estava distante dele, como se estivesse dizendo simbolicamente “adeus” àquele sentimento de “crush” superficial, desiludida de que Kakashi seria o cara certo para ela. Ela inclusive decidiu morrer por um bem maior, acreditando que encontraria Obito na morte.

Morte de Rin Nohara pelas mãos de Kakashi Hatake. Capítulo 605/Episódio 345.

No fim do Shippuden, a alma dela e do Obito se encontram e ela diz que estava o observando desde sua morte, e não Kakashi.

Rin, aguardando por ele no purgatório, afirmando estar o observando desde sempre.

Obviamente ela reconheceu os sentimentos do Obito e eles ficaram juntos no paraíso, tanto é que eles estavam de mãos dadas, os olhos dela tinham o mesmo brilho de quando ela tentou beijá-lo em vida e ainda por cima, o reflexo dos sentimentos dela em seu purgatório pelo Obito, eram rosas, indicando romance explícito. Duvidam disso? Então, “observem”:

À esquerda: “Rin com um brilho nos olhos tentando beijar Obito”. À direita: “O mesmo brilho nos olhos quando eles se reencontraram”.

Basicamente, a cena em que Rin tenta beijar Obito em vida, traduz o significado da cena com fundo rosado no reencontro deles (amor romântico). Para quem ainda não viu a cena em que Rin Nohara tentou beijar Obito Uchiha, está aqui:

Rin se aproximando do rosto de Obito, com seus olhos brilhando por ele.

Vale lembrar também que o conceito de paraíso do mundo de Naruto não segue o mesmo conceito de paraíso cristão como o que conhecemos, a famosa dualidade de céu e inferno dos cristãos.

Há quem pense que, no cristianismo, se você for “bonzinho”, você vai para o céu, e se for “malvado”, você vai para o inferno. Engana-se quem pensa isso. Nem mesmo em Naruto é assim. Então, afirmar que Obito “iria para o inferno”, após ter feito todas as coisas que fez, ele iria “queimar no inferno para sempre”, sendo que não é assim que funciona. Nem mesmo no xintoísmo (religião oficial japonesa) funciona assim. Isso é pseudocânone que a própria fandom cria baseada em opiniões sem embasamento ou simplesmente “hate” em cima de um personagem que não gostam.

No cristianismo, para você “ir para o céu”, é preciso aceitar o Messias cristão (Jesus Cristo), como Senhor e Salvador. Ele seria seu “passaporte” para a “redenção celestial”/”perdão divino”, para que assim você tenha acesso à “herança” do Messias, te dando acesso ao céu, pois você assim estaria, “sem pecado.” Entretanto, por mais que grande parte da população mundial acredite na existência de ambos esses lugares, não é assim que funciona dentro da mitologia de Naruto. No mundo de Naruto, todas as almas são purificadas após a morte e então enviadas para o pós-vida (E isso se elas não tiverem mais nenhuma pendência em vida), pois se assim tiverem, elas ficam presas numa espécie de purgatório, esperando essa pendência ser resolvida. Itachi mesmo mencionou que era uma transgressão trazer almas que já haviam sido purificadas de volta a esse mundo as fazendo sofrer por crimes que já haviam sido expiados.

Além disso, Obito voltou a sua aparência de criança após morrer. O espírito não envelhece e pode assumir a forma que lhe convém, portanto, nada de dizer que Obito era “pedófilo”. Ele nunca deixou de amar a Rin e suas falas sobre “Rin ter escolhido morrer nas mãos de quem amava”, eram apenas figura de linguagem, poderia ter sido o mesmo caso ela tivesse morrido nas mãos de Minato ou outros. No momento de sua morte Rin já demostrava outro comportamento em relação a esses sentimentos que tinha sobre Kakashi. Desde que ela foi rejeitada por Kakashi, ela parou imediatamente de insistir nele (diferente de Sakura que jamais parou de insistir por Sasuke), o que já refuta a fandom de Naruto.

Rin demonstrou claramente ter plena consciência dos atos de Obito e também de seus sentimentos e motivações no final da obra, pode não ter ficado explícito, mas o fato do próprio Obito dizer que não queria que Kakashi fosse os atrapalhar no pós-vida já é o suficiente para entender que, sim, eles ficaram juntos. Reitero também que o espírito de Rin pode ter parado nos 12/13 anos, mas ainda assim o tempo passou e ela viu tudo que aconteceu, então obviamente o espírito dela sofreu amadurecimento independentemente do tempo biológico.

Rin afirmando que ela estava observando Obito o tempo todo.

Além de tudo isso, Rin esteve esperando por Obito no outro mundo (apenas por ele), isso foi explicado no quarto databook, o que justifica que Rin desenvolveu, sim, sentimentos por Obito. Esperar por ele por 20 anos não é algo que qualquer um faria (muito menos por uma mera ‘amizade’ platônica), de jeito nenhum. Ela esperou, escolheu esperar, e quis esperar por ele apesar de ter visto tudo o que ele fez. Isso, sim, era um sentimento verdadeiro e puro que foi capaz de transcender não só os pecados que Obito cometeu, como também a própria vida e a morte, pois ela não conseguiu seguir em frente sem que Obito estivesse com ela, mas ela conseguiu seguir em frente sem que Kakashi, que seria, “o homem que ela amava”, seguindo o delírio coletivo de quem ainda pensa dessa forma, estivesse com ela. (E isso também reflete Sasuke e Sakura, já que Sakura perdoou Sasuke após tudo o que ele fez tanto contra ela, quanto para Konoha e para o mundo), e Rin perdoou Obito por tudo o que ele fez. O quanto você precisa amar alguém para conseguir perdoar alguém dessa forma? É preciso ser um amor imensamente poderoso.

Sakura perdoando Sasuke e Rin perdoando Obito.

E mesmo que digam que ela estava lá como “amiga e por ambos”, “Obito e Kakashi” isso não é verdade, pois em nenhum momento Rin demonstrou o mínimo interesse sequer ou citou Kakashi para Obito, muito pelo contrário, ela apenas demonstrou sua vontade de partir com Obito para o além o mais rápido possível. Para quem quiser conferir isso direto no mangá, acesse os capítulos 686 e 687, ou os episódios 473 e 474 do anime.

Como um colega meu mesmo mencionou em nossas conversas sobre isso, se Rin ainda tivesse sentimentos por Kakashi (como muitos tendem a afirmar isso veementemente), ela estaria aguardando por ele com Sakumo naquele “purgatório” na primeira vez que Kakashi morreu.

Capítulo 425 do mangá. Kakashi morre se sacrificando para salvar Choji do golpe de Pain, usando todo seu chakra para usar o kamui e desviar o missíl que iria atingi-lo. Ao morrer, seu espírito vai para o purgatório, e lá, Sakumo Hatake estava esperando por ele, mas Rin Nohara, que “o amava”, não estava lá.

No entanto, só quem estava lá por ele era Sakumo e não Rin, o que comprova que todos os assuntos que Rin tinha para resolver em relação à Kakashi já haviam sido finalizados, tendo ela dado um empurrãozinho apenas na luta final contra Kaguya.

Rin ajudando Obito e Kakashi contra Kaguya.

E ainda assim ela estava escolheu estar lá por Obito, em sua morte, e não por Kakashi, que já estava destinada que não aconteceria ali.

À esquerda, a morte de Kakashi, no capítulo 425. À direita, a morte de Obito, no capítulo 686. Rin não estava lá quando Kakashi morreu, pois ela não estava esperando por ele e nem o observando, mas ela estava lá quando Obito morreu, afirmando estar o observando desde sempre, o chamando para passar a eternidade com ela o mais rápido possível, sem citar Kakashi em momento nenhum.

No fim, sim, Rin Nohara amava Obito Uchiha, e não de Kakashi Hatake.

“Eu estava esperando por você.”

Agora, vamos aos pós de cada um desses shipps e ver qual dos dois tem “mais química”/”mais compatibilidade”, de casal de verdade. Se quiser parar de ler por aqui, já pode parar, mas esse complemento servirá apenas para reforçar tudo o que foi dito até agora. Um xeque-mate definitivo sobre esse assunto, ok? Então, vamos lá!

ObiRin:

  • Rin o ajudou a entrar na academia ninja;
  • Ela sempre sorria para ele;
  • Ela era a única que acreditava nele;
  • Ela passava grande parte de seu tempo com ele e estava sempre o observando;
  • Rin torcia até mesmo em favor de Obito vs Kakashi e foi a única pessoa dentre as outras crianças que realmente ficou triste quando ele perdeu a luta. (Diferente de Sasuke e Sakura); já que Sakura estava torcendo pro Sasuke e gritou “Sasuke, você é demais!” – Quando ele derrubou o Naruto. Totalmente diferente da atitude de Rin para com Obito.
Sakura super feliz pelo seu crush ter vencido o “fracassado”; Rin triste porque Obito perdeu a luta contra Kakashi, enquanto todas as outras ficaram felizes de ver “o fracassado” perdendo para o prodígio.
  • Ela sempre curava suas feridas;
  • Ela já tentou beijá-lo;
Rin quase beijando Obito.
  • Ela corava ao seu lado;
  • Eles sempre foram leais mutualmente, pois Obito nunca a traiu e ela igualmente; (Diferente de Kakashi e Rin, onde Kakashi já a traiu quando ele decidiu abandoná-la). Além disso, a primeira e última vez em que Rin chorou, foi quando Obito foi esmagado e não quando Kakashi a rejeitou;
À esquerda, Rin chorando porque viu Obito esmagado. À direita, a reação de Rin ao ser rejeitada por Kakashi.
  • Ela tentou se “declarar” para o Kakashi pelas habilidades dele, mas após sua desilusão e com Obito “morto”, ela nunca mais tentou nada com ele; pois ela tinha passado a ansiar por Obito. Teoricamente, Rin morreu pelas mãos do “homem que ela amava”, mas quando Kakashi morreu, ela não estava lá por ele, e sim pelo Obito. Estranho, não? Normalmente, você esperaria pela pessoa que você ama e não por alguém que “não ama”, certo? Por quê será que ela esperou por Obito e não por Kakashi? Bem, o motivo é bem óbvio; os fanboys literalmente invertem tudo para criar sua própria narrativa. Ela afirmou que ela estava observando e esperando apenas Obito para passar toda a eternidade com ela e não Kakashi; (Até o 4th databook dela afirma isso).
  • Na ordem, Rin foi a primeira a morrer, Kakashi foi o segundo, e eles não se reencontraram. Obito foi o último a morrer e Rin apareceu imediatamente para ele, sem fazer um único comentário sequer sobre querer rever Kakashi; (Estranho vindo de uma garota “apaixonada” por Kakashi, não?).
  • Além disso, quando ela apareceu para o Obito, a cor de seus sentimentos por ele eram rosas (romantismo), e ela não só não apareceu para o Kakashi, como também não fez questão nenhuma de esperar por ele também; Quando Obito comentou com ela sobre Kakashi, ela se mostrou 0% interessada em rever “o homem que ela amava”, ela não fez nenhum, absolutamente nenhum comentário sobre querer revê-lo, afirmando e convidando Obito a partir logo para a vida após a morte com ela, deixando Kakashi para trás para sempre, sem nenhum arrependimento;
  • Mesmo observando Obito e vendo tudo o que ele fez, ela o perdoou completamente de tudo; (Quanto amor é necessário para perdoar alguém com tanta facilidade quanto ela fez com Obito, mesmo sabendo e tendo visto tudo o que ele fez? Isso nem de longe é ‘amor platônico’ ou ‘apenas amizade’. A facilidade com que Rin perdoou completamente as ações de Obito, só nos mostram e nos prova que os sentimentos que ela tinha por ele, eram infinitamente mais profundos, românticos, genuínos e sinceros do que o crush o infanto-juvenil platônico que ela tinha pelas habilidades e “beleza” de Kakashi;
Rin perdoando Obito de tudo que ele fez, afirmando tê-lo observado durante a vida toda, não só aceitando seus sentimentos, como também compreendendo por que ele fez tudo que fez. O mesmo tipo de perdão aconteceu entre Sasuke e Sakura logo depois.
  • Obito salvou Kakashi com a intenção de ficar a sós com Rin, e Rin quis nem saber sobre Kakashi quando Obito apareceu para ela, afirmando que ela também queria ficar a sós com ele; Além disso, Kakashi também não fez nenhuma reclamação por não revê-la, na verdade, para ele, estava tudo bem, porque ele sabia que Obito e Rin finalmente estariam juntos.
  • Veja como Rin respondeu ao Obito quando ela ouviu dele “Finalmente consegui ficar sozinho com você, Rin. Não quero tudo isso arruinado com Kakashi se juntando a nós tão cedo.”:
Rin não tava nem aí para o Kakashi mais e muito menos fez questão nenhuma de esperar por ele também. Além disso, ela também não achou nenhum pouco “egoísta” da parte de Obito de querer ficar sozinho com ela, sem Kakashi por perto. Na verdade, ela quis isso.

Se ela realmente ainda tivesse sentimentos por Kakashi até neste ponto, ela sem sombra de dúvidas nenhuma, reclamaria fortemente…, pois Obito estaria “a impedindo de rever o homem que ela amava”, coisa que não aconteceu e ela só disse: “Eu vou ficar esperando por você bem aqui.”

Rin deixando explícito no próprio mangá (687) que ela estava esperando por Obito apenas, ela também não queria Kakashi por perto.

Isso serve para refutar as pessoas que dizem que Rin estava esperando pelo Kakashi também, coisa que não é verdade e a própria personagem confirma isso 2x. O povo que inverte as falas e as circunstâncias para afirmar coisas sem embasamento, e esse tipo de fanboy tem aos montes! Era “tanto amor” que Rin tinha por Kakashi, que ela simplesmente o ignorou completamente na eternidade, dando prioridade máxima ao Obito do que “ao homem que ela amava”; Pois ao ouvir o nome do “homem que ela amava” pelas palavras do Obito, sua reação foi simplesmente ignorá-lo;

Obito falando sobre Kakashi para Rin, e ela não mostrou nenhum interesse de querer revê-lo. Ela apenas sorriu imensamente para o Obito e o perguntou se ele conseguiria voltar, e logo afirmou que ela estaria esperando por ele ali mesmo.
  • Ela pegava nas mãos dele de forma amorosa;
  • Mesmo tendo “caminho livre” para dar em cima do Kakashi a hora que ela quisesse, ela nunca mais demonstrou nenhum sentimento de “paquera” por ele em momento nenhum após descobrir os sentimentos de Obito por ela e Kakashi lhe confessar de forma rude que ele havia escolhido lhe abandonar por lhe considerar um peso morto;
Rin observando as estrelas após a “morte de Obito”, ignorando completamente Kakashi, sem estar ao seu lado esperando-o acordar. Ela estava ali, afastada, olhando pra estrelas, apenas imaginando qual delas seria Obito, ansiando por ele.
  • Rin sempre torcia mais Obito do que Kakashi; (O contrário que acontecia com o time Kakashi).
  • Ela o apoiava até mesmo quando ele falhava;
Rin tratando Obito após ele perder pro Guy, pois ele havia se engasgado com um doce que uma senhora havia dado pra ele, por isso sua derrota.
  • Mesmo tendo todos os motivos do mundo para “ter nojo”, “condenar suas ações” e “desejar que ele queimasse no inferno”, quando Obito apareceu para ela, seus olhos brilharam tanto quanto brilhou ao tentar beijá-lo ainda em vida.
  • Ninguém, absolutamente ninguém, vai esperar por 20 longos anos para passar toda a eternidade com uma única pessoa que “não ama”, observando todos os crimes que ela cometeu, sem que você não nutra um amor absolutamente gigantesco por essa pessoa. Da mesma forma que Sakura perdoou Sasuke e decidiu acabar ficando com ele, Rin decidiu a mesma coisa com Obito.
Sasuke sendo perdoado por Sakura e Obito sendo perdoado por Rin.

E essa servirá para quem acha que ObiRin = NaruSaku:

Só algumas das “poucas vezes” que Sakura bateu no Naruto.

Como vocês podem ver, o comportamento de Sakura com Naruto e Rin com Obito, são tão radicalmente diferentes, que é literalmente um absurdo alguém afimar que Kakashi, Obito e Rin = Sasuke, Naruto e Sakura. Enquanto Sakura literalmente surrava o Naruto por qualquer motivo, Rin nunca encostou 1 dedo sequer no Obito, ela nunca bateu nele, nenhuma vez. Já Sakura? Ela não media esforços pra bater no Naruto. Seja quanto ele se comportava de forma inadequada, ou quando fazia alguma besteira, ou quando simplesmente “incomodava” o Sasuke. Essa falácia de dizer que o time Minato e Kakashi são “iguais” é algo tão fraco, que você consegue desmentir isso com facilidade. Sabem quantos episódios Naruto tem ao todo? 720. O clássico tem 220 e o Shippuden 500. Sabem quantos episódios e/ou capítulos você precisa para notar a imensurável diferença de valores, comportamento e sentimentos entre Sakura e Rin? 2. Sim, é isso mesmo, você só precisa de 2 episódios para ver a diferença. O que significa que, quem espalha essa falácia, faz por pura má fé, ou por desonestidade ou simplesmente porque entendeu errado e gosta de generalizar, porque… “é mais fácil”.

Lembrem-se o que significa uma falácia: “A falácia é um tipo de argumento utilizado com a intenção de parecer correto, porém quem opta por esse recurso geralmente omite algumas informações por trás do discurso. Por definição, a falácia se refere a qualquer ideia equivocada ou falsa crença em algo. Como, por exemplo, na frase “nenhum homem presta”.

KakaRin:

  • – Deu um kit médico para ele como “presente” pela promoção dele a jonin. Só que, para o Kakashi, um presente da Rin e nada é a mesma coisa.
Kakashi menosprezando completamente o presente que Rin tinha dado a ele. Capítulo 241.
  • – Corava quando ele vencia uma luta ou mostrava habilidades; (Como no capítulo 599).
Kakashi vencendo Guy após Obito perder para o mesmo, porém Rin corando com isso.
  • – Ela ajudou no marketing de uma “festa surpresa” para ele, que acabou sendo frustrada, porque ele não deu nenhuma importância para isso e só agradeceu pelo presente de forma curta e grossa;
Ainda no capítulo 599, mostra que Rin, junto de sua turma na academia, prepararam uma “festa surpresa” pro Kakashi, entretanto, ele recebeu os presentes de forma bem rude e neutra. Enquanto Rin deu a ele na boa vontade, para ele teve pouca ou nenhuma significância.

Bom, é isso. E aí? Entre os dois, qual deles tinha um amor crescente e quase explícito? Não é preciso de muito esforço para descobrir isso, certo? Basta colocar tudo em seu devido lugar para descobrir por quem Rin realmente gostava no fim das contas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile