Gamabunta: o chefe do Monte Myoboku

Gamabunta é o sapo chefe do Monte Myoboku, Ele é as vezes chamado de simplesmente bunta.


Gamabunta é um sapo mal-humorado e extremamente indiferente.


Ele não gosta de receber ordens de ninguém, a menos que o invocador seja muito talentoso e ganhe seu respeito.


Jiraiya, Minato e Naruto são três das poucas pessoas que ele deixou andar em cima de sua cabeça.


Apesar de bunta ser bastante confiante em suas habilidades como lutador, ele está bem ciente de suas limitações e é perspicaz sobre os poderes de seus inimigos.


Quando GamaBunta era mais jovem, Jiraiya, na esperança de encontrar um animal para ele se filiar, naturalmente fez uma invocação reversa para o Monte Myōboku onde ele derrotou uma cobra que Bunta estava lutando.


Mais tarde, após o jovem começar a treinar com os sapos, Bunta foi o único a dizer-lhe que o Grande Sapo Eremita estava procurando por ele, a fim de conceder uma profecia sobre ele.


bunta também participou junto com Jiraiya na Segunda Guerra Mundial Shinobi, sendo invocado em várias ocasiões junto com Katsuyu e Manda, graças a isso seus invocadores ganharam grande fama durante esta guerra.

Cerca de 16 anos atrás durante a invasão de Tobi em Konohagakure em sua tentativa de capturar Kurama, a raposa de nove caudas, Minato invocou Gamabunta bem em cima de Kurama que estava preparando uma Bijuu Dama.


Minato, então, pediu para Gamabunta segurar o animal, enquanto ele transportava o animal para fora da aldeia, usando sua Técnica do Deus Voador do Trovão.


Embora Gamabunta reclamou que nem mesmo ele poderia segurar o animal por muito tempo, ele conseguiu segurar até Minato teletransporta-lo.

Exames Chunin


Jiraiya estava treinando naruto para os exames Chunin, ensinando-lhe a técnica de invocação, naruto não progrediu muito pois ele apenas invocou alguns girinos.


Então, Jiraiya vendo que não estava funcionando, disse a naruto que ele tem que liberar o chakra do nove caudas através do perigo.


Por Fim, Jiraiya decide forçar Naruto a usar o chakra do Nove Caudas, empurrando-o de um penhasco.


Lá ele foi capaz de invocar Gamabunta, que não ficou muito feliz onde foi invocado, então ele sai do penhasco e atira Naruto já que ele não queria seguir suas ordens.


Naquele momento Naruto foi colocado em sua cabeça até que ele o aceitasse como seu senhor, Gamabunta ficou muito bravo e disse que iria matá-lo, sacudindo-o de cabeça, depois de muito tempo Naruto caiu de costas de cansaço, mas o grande sapo o pegou com a língua.


No final Bunta vê o pergaminho e aceita que naruto o invocou e leva-o para o Hospital deixando a sua grande marca.
Durante a invasão de konoha, Naruto invocou Gamabunta para salvar a si mesmo de ser esmagado pelo Funeral do Deserto de Gaara.


Gaara estava em sua forma de Shukaku completa, embora a personalidade de Gaara ainda era dominante.
Gamabunta estava mal-humorado como sempre, e se recusou a lutar por Naruto.


Naruto exigiu que ele demonstrasse o devido respeito como seu invocador.


Isso só o irritava mais, levando-o a afirmar que ele não poderia levá-lo a sério — observando que Naruto era “jovem demais para beber saquê com ele.”


No entanto Gamakichi, que tinha sido acidentalmente invocado por Naruto antes, diz ao pai que Gaara tentou matá-lo e que Naruto o salvou.


Gamabunta, impressionado com Naruto, oficialmente o aceita como seu subordinado, declarando: “que iria mostrar muita honra e dever!” assim puxou sua katana.


A princípio Gamabunta foi capaz de conquistar seu espaço, mas isso mudou rapidamente quando Gaara forçou si mesmo a dormir, deixando Shukaku assumir.
Shukaku provou ser muito para Gamabunta derrotar.


A única maneira de acabar com ele era acordando Gaara , mas como Gamabunta não tinha garras ou presas, ele não podia segurá-lo, então ele decidiu usar uma Transformação Combinada onde eles se transformaram na grande raposa de nove caudas no anime, permitindo que Gamabunta chegue perto o suficiente para Naruto socar e acordar Gaara.


Gamabunta fica mais uma vez impressionado com Naruto, e ainda lamenta que ele não seria capaz de ver o fim dessa batalha, porque ele tinha chegado ao seu limite e teve que voltar para casa.


Gamabunta reaparece na luta de Orochimaru contra Jiraiya e Tsunade, aonde foi invocado, junto com katsuyu para combater manda.


Gamabunta troca ameaças de morte com Manda antes de atacar a cobra com sua katana, para salvar Katsuyu que estava presa na serpente.


Quando Katsuyu fica livre de Manda, Gamabunta usa a Liberação de Vento: Projétil de Chamas do Óleo de Sapo junto com Jiraiya para incinerar Manda antes de saber que a serpente trocou sua pele durante o ataque e o emboscou no subsolo.
Gamabunta segurou a cauda de Manda enquanto Tsunade, usava a katana de Gamabunta.


Após isso Manda é empalado pela boca, terminando a batalha bunta volta para casa.

No País do Mar, Naruto invocou Gamabunta para a batalha contra Umibozu, mas não percebeu que os sapos são animais de água doce.


Embora infeliz de estar na água do mar, pois isso lhe deu uma erupção cutânea, Gamabunta aceita ajudar Naruto, alegando que ele estava sendo subestimado por seu oponente.


Depois que Bunta e Naruto derrotaram a criatura de água, Bunta jogou naruto no ar como punição por invocá-lo na água do mar.


No entanto, ele observou que ele ainda estava feliz por Naruto tomar conta de seus filhos.

Mais tarde Gamabunta reaparece junto com seu filho mais velho para dar a terrível notícia a Naruto da morte de Jiraiya, Gamabunta repreendeu seu filho Gamakichi quando ele quase contou a Naruto sobre a morte de Jiraiya dizendo-lhe que era o dever de Fukasaku.

Durante a invasão de Pain, Gamabunta e vários guerreiros do Monte Myōboku decidem acompanhar Naruto Uzumaki para impedir o líder da Akatsuki, Pain.


É por isso que Shima os invoca junto com Naruto no meio de Konoha, quando eles chegam na Vila estão todos confusos já que o local foi destruído, naquele momento a causa de toda aquela destruição decide aparecer, Naruto começa a batalha rapidamente.


Eles combateram os vários animais invocados pelo Caminho Animal onde Gamabunta prendeu o grande Cão depois que ele caiu em cima dele.

Vendo como os três sapos estavam sendo presos pelas muitas invocações, Gamabunta engoliu Naruto e o caminho animal, para que Naruto poderia matá-lo sem os outros Pain perturbarem, enquanto Gamabunta mantêm os Pain restantes longe.


Depois que ele cuspiu Naruto e o caminho animal, as invocações desapareceram, mas Naruto também estava sem o chakra sennin.


Então o Caminho Deva viu sua chance de atacar e até mesmo evita o ataque de Gamabunta com sua katana, pousando em frente de Naruto.

Naruto luta contra o Caminho Deva, Gamabunta pede para Naruto sair do caminho, pois ele iria atacar, mas Naruto diz o mesmo para ele, pois ele iria entrar no Modo Sábio novamente e não queria que ele fosse pego pelo seu Rasenshuriken.


Embora Gamabunta ainda atacasse, o Caminho Deva evitava o ataque mais uma vez.


Depois de Naruto matar o Caminho Naraka, o Caminho Deva finalmente recupera suas habilidades de manipulação gravitacionais e defende o ataque de longo alcance de Naruto.


Gamabunta e os outros sapos continuam a atacar Pain com as suas armas, mas ele facilmente as evita.


Os três sapos em seguida, tentam atacar Pain novamente, mas ele aparece no meio dos três e usa seu Shinra Tensei para enviá-los voando para fora das fronteiras de Konoha.


Quando ele estava caído na floresta, ele afirmou que parecia que todos os seus ossos foram quebrados.


Gamabunta foi visto mais tarde, aparentemente inconsciente na estrada de volta para Konoha por Neji com seu Byakugan, que se referiu a Gamabunta como um dos sapos de Jiraiya.

Mais tarde ele foi visto de volta no Monte Myōboku.


Lá, ele tinha sido envolvido em ataduras em toda a sua parte superior do corpo e braços e sentou-se junto com o Grande Sapo Eremita que usou a Técnica do Telescópio para observar o resultado da batalha contra Pain e viu a discussão entre Naruto e o real Pain, Nagato, que, em seguida, utiliza o resto de seus poderes, por sua vez, sacrificando-se, para reviver as pessoas que ele matou durante a invasão.


Quando o Grande Sapo Eremita disse que estava tudo acabado, Gamabunta pergunta o que estava acontecendo e, o Grande Sapo Eremita diz, o que tinha acontecido foi predito.


eles observaram o que acontece quando os dois filhos da profecia se encontram.


Mais tarde, quando a conversa entre os dois alunos Jiraiya termina, o Grande Sapo anuncia que a guerra acabou e que a profecia se tornou realidade.


Durante a batalha contra o Dez-Caudas, Naruto invoca um sapo, e fica surpreso ao ver que, em vez de invocar Gamabunta, invocou Gamakichi, que explica que seu pai está ocupado, então ele veio em seu lugar.

Eai galera gostaram de conhecer a jornada de gamabunta?

E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do Gamabunta, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.