Conheça nossa Loja na Shopee

Clique Aqui

O que é, e como funciona o Shiki Fujin (Ceifeiro da Morte)?

Esse poderoso jutsu de selamento foi criado pelo clã Uzumaki, e apenas alguns ninjas específicos conseguiram invocar esse Ceifeiro.

Em Naruto Clássico, vimos o Terceiro Hokage utilizando essa Técnica, invocando o Ceifeiro para selar as almas do Primeiro e Segundo Hokage, Hashirama e Tobirama Senju.

Além de também selar os braços de Orochimaru antes de morrer, nos mostrando que o Ceifeiro não precisa necessariamente selar apenas Almas inteiras.

Mas e ai, você sabe como funciona essa técnica sombria? vamos conferir isso agora mesmo!

Como o Shiki Fujin funciona?

depois que os selos de mão são realizados, a alma do usuário é parcialmente separada de seu corpo e suspensa por trás dele.

Nessa mesma hora, o ceifeiro da morte aparece atrás de sua alma, onde ele fica em posse dela.

Vale ressaltar que esse Jutsu é uma faca de dois gumes, pois após utilizar, o Ceifeiro fica com a alma do usuário também.

No momento que é convocado apenas o invocador é capaz de ver o Shinigami;

Após isso o ceifador envolve seu braço esquerdo com um tipo de terço de oração, até que um selo amaldiçoado aparece em seu braço.

Em seguida ele dirige seu braço até a alma do invocador e a atravessa, permitindo assim que o invocador convoque o Shinigami para selar seu alvo.

Esse Jutsu é exclusivamente utilizado para selar almas sendo possível também selar partes de uma alma, não é necessariamente obrigatório ter quer selar a alma completamente.

isso foi mostrado quando Hiruzen, utilizou essa técnica contra Orochimaru, durante o exame Chunnin.

Orochimaru organizou um ataque com a intenção de destruir Konoha, e para matar o terceiro Hokage ele invocou Hashirama e Tobirama Senju.

Para parar o ataque de seus antecessores, Hiruzen utilizou o Jutsu do Ceifeiro da morte para selar a alma reencarnada de Hashirama e Tobirama, utilizando clones e tendo que se aproximar das vítimas para conseguir.

Foi durante esse episódio que a alma de Hashirama e Tobirama foram seladas, antes eles haviam morrido de forma natural, mas quando foram chamados de volta com o Edo Tensei, Hiruzen foi obrigado a selar suas almas, impedindo-os de voltarem para a Terra Pura.  

Hiruzen até se desculpa com seus antecessores, e os dois dizem que entendem, e pedem desculpa por dificultar a vida do velho Hiruzen, assim sendo selados com um sorriso.

No momento que Hiruzen utilizou o Ceifeiro contra seu ex-aluno Orochimaru, O tio das cobras fica com medo e aterrorizado ao ver a face do Shinigami.

A final que nem ficaria, ao ver um ser medonho de outro mundo vindo buscar sua alma.

E mesmo sem a força necessária para puxar a alma inteira de Orochimaru, Hiruzen consegue ordenar o Shinigami a cortar parte de sua alma, que seria a parte dos braços, fazendo Orochimaru ficar sem seus preciosos Jutsus.

Com isso Orochimaru teve seus braços selados pelo Terceiro Hokage, e após sua alma ser cortada pelo ceifeiro, seus braços começaram a ficarem roxo, ele menciona que seus braços pareciam estar queimando.

O que Orochimaru começou a sentir após a perca de seus braços se chama Necrose, causando a ele uma quantidade cada vez maior de dor física.

e depois isso, a alma de Hiruzen foi devorada pelo Shinigami, o que contribuiu para a sua morte.

Orochimaru de vez quando conseguia dar uma escapadinha desta dor, quando ele trocava de corpo, porém seus braços continuavam não sendo 100% eficazes, se tornando incapaz de utilizar grande parte de suas técnicas.

Isso nos foi mostrado na luta contra os seus ex-companheiros Sannins, em Naruto Clássico, Orochimaru não conseguia nem mesmo utilizar o Jutsu de Invocação, passando a tarefa desse Jutsu para Kabuto.

Vimos muito bem o que acontece quando se mexe com um dos mais renomados Shinobis do mundo, o Terceiro estava meio velho mas com certeza não estava fraco.

Quais Almas foram seladas dentro desse Jutsu?

Depois desta luta entendemos que havia 3 almas seladas no ceifeiro, o do Primeiro Hokage, Hashirama Senju, Segundo Hokage, Tobirama Senju e a do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Até esse ponto a gente ainda não sabia que a alma do Quarto Hokage já havia sido selada ali, mas em Naruto Shippuden nos é revelado que Orochimaru só falhou em Reviver Minato Namikaze contra Hiruzen, porque sua alma já havia sido selada.

Na minha opinião podemos dizer que a Kurama também foi selada, pois Minato utilizou o Jutsu do ceifeiro para selar metade da Kurama nele mesmo, e após finalizar o Jutsu sua alma também foi selada.

Então Praticamente Kurama estava viva e morta ao mesmo tempo, pois Minato dividiu o chakra da Kurama com o Jutsu do Ceifeiro, ele morreu com a parte Yin selada nele, enquanto a parte Yang estava selada em Naruto durante toda a série.

Com este Jutsu, aquele cuja alma está selada sofrerá por toda a eternidade no ventre da morte, nunca obtendo perdão.

Aquele que é selado e aquele que realizou o selo, suas almas se misturarão, odiando-se e lutando um contra o outro por toda a eternidade.

Isso aconteceria no caso normal, que é quando um shinobi usa o ceifeiro para selar a alma de seu inimigo junto com a sua.

Naturalmente, suas almas continuariam a lutar depois de serem seladas dentro do estômago do Shinigami.

No entanto, Sarutobi o usou para selar seus ex-professores, Hashirama e Tobirama, que só estavam lutando contra ele porque estavam sob o controle do Edo Tensei de Orochimaru.

Então Depois de serem selados, não havia razão para eles continuarem lutando e, portanto, quando foram libertados, não pareciam estar sofrendo ou exaustos da batalha.

O Quarto Hokage foi selado com o parte Yin de Kurama, e ele provavelmente terminou sua batalha há muito tempo, como descrito aqui, então ele também não tinha motivos para sofrer.

Usuários e Finalidades

O Ceifeiro da Morte foi um Jutsu criado pelo clã uzumaki, porém não vimos nenhum membro desse clã utilizando esse Jutsu, os únicos três usuários foram Hiruzen Sarutobi, Minato Namikaze e Orochimaru.

Técnica do Ceifeiro de Minato Namikaze: Minato utilizou esse Jutsu como única saída para conter o Ataque da Kurama no dia do nascimento de Naruto.

ele usou o ceifeiro para selar metade da Kurama em seu próprio corpo, mais a metade Yin.

Técnica do Ceifeiro de Hiruzen Sarutobi: Hiruzen ativou esse Jutsu durante sua batalha contra Orochimaru.

Mesmo já estando em uma idade avançada, ele conseguiu lutar contra dois Hokages ao mesmo tempo, mesmo enfraquecidos, não podemos tirar o fato de ser dois Hokages e Orochimaru.

Enfim, Hiruzen utilizou o Ceifeiro para selar as almas reencarnadas de Hashirama e Tobirama Senju, e também para selar os braços de Orochimaru.

Técnica do ceifeiro de Orochimaru: Orochimaru ativou essa técnica de um jeito diferente.

até o episódio 365 de Naruto shippuden, Orochimaru não podia utilizar seus Jutsus direito, e nem mesmo o Ceifeiro da Morte.

então a única opção que ele teve foi invocar o Ceifeiro através de uma máscara do clã uzumaki, assim permitindo que o ceifeiro possua seu corpo.

Com isso, Orochimaru fez um corte em sua barriga, e após isso o Ceifeiro também fez.

E as almas seladas nele foram libertadas, junto com seus braços selados no episódio 79 de Naruto clássico.

Após recuperar seus braços e seus Jutsus, Orochimaru utilizou o Edo Tensei para reviver os quatro Hokages da aldeia da folha.

Recomendo que confira nosso vídeo que está no Youtube contendo todas essas informações e também algumas curiosidades extras, Link aqui em baixo!

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

Confira nosso vídeo:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile