Veja agora quem são as 12 luas de Damon Slayer!

anime Demon Slayer está atualmente em sua segunda temporada, com os fãs acompanhando Tanjiro e seus companheiros embarcando em novas aventuras e a introdução de novos demônios das Luas Superiores, os grandes vilões do anime, também conhecidos como Os Doze Kizuki.

Os Doze Kizuki são divididos em dois grupos, as luas inferiores e os superiores, e são demônios poderosos criados por Muzan Kibutsuji, o grande antagonista da série.

Eles são seres humanos que foram infectados com uma porção do sangue de Muzan, passando por uma transformação e recebendo poderes especiais.

Lua Superior 1: Kokushibo

Kokushibo é um membro das Doze Demônios da Lua, mantendo a posição da Lua Superior Um, sendo o demônio mais poderoso com exceção do próprio Muzan. Antes de se tornar um Demônio, sua identidade humana era Michikatsu um antigo Caçador de Demônios e o irmão gêmeo mais velho de Yoriichi. Ele também é o ancestral de Muichiro Tokito.

Kokushibo era frequentemente um demônio reservado, e com pouco conhecimento sobre as luas superiores do demônio, não se sabia muito sobre ele originalmente. Ele foi um seguidor de regras, pontual e demonstrou muito respeito à hierarquia das Doze Luas Demoníacas.

Kokushibo também foi retratado como humilde, e não hesitou em admitir seu fracasso ou reclamar de qualquer dificuldade. Ele demonstrou um forte senso de lealdade a Muzan Kibutsuji, com a maioria de suas ações sendo realizadas com o único objetivo de cumprir os objetivos de Muzan ou servi-lo.

Ele viveu por quase 500 anos e é um espadachim extremamente experiente, tendo passado todo esse tempo treinando suas técnicas de espada, estando acima mesmo dos pilares atuais. Conseguindo enfrentar Gyomei o Pilar da Pedra, o mais poderoso Caçador de Demônios quando ele teve ajuda do Pilar do Vento, Sanemi, além de facilmente derrotar seu descendente, Muichirou o Pilar da Névoa

Lua Superior 2: Doma

Doma aparentava ser jovem, porém viveu mais que algumas centenas, foi considerado um oni bastante carismático e extremamente amigável, apesar de não possuir emoções humanas, não conseguindo entender a tolice das pessoas ao acreditarem na vida após a morte.

Douma foi transformado em um demônio por Muzan e seu principal alvo eram lindas moças, as quais o rapaz dizia estar livrando de sofrimentos ao devorá-las. Em alguma parte de sua história ele tornou-se a Lua Superior Seis e, mais para frente, seu status foi atualizado, passando a obter o cargo de Lua Superior Dois. Por fim, Douma foi o responsável pela morte de Shinobu, assim como as grandes feridas em Inosuke e Kanao, personagens os quais tentaram matar a Lua Superior Dois, e, apesar de tudo, o oni realmente foi derrotado por Hachibira e Tsuyuri.

Lua Superior 3: Akaza

Enquanto ele era humano, seu nome era Hakuji.
Nascido em uma família de baixa renda, com o pai doente, ele foi forçado a viver com furtos desde os doze anos de idade. Depois de ser pego e receber tatuagens para mostrar que ele é um ladrão, seu pai se matou para que ele não precisasse continuar roubando.

Depois de causar comoção em outra cidade, um artista marcial local chamado Keizou o venceu e o aceitou em seu dojo, vendo seu potencial. Akaza começou a ajudar com sua filha doentia Koyuki, e os dois se apaixonaram.

Um dia, depois de retornar de sua visita ao túmulo de seu pai, ele descobriu que Keizou e Koyuki morreram devido a um veneno jogado no poço por membros ciumentos do dojo na tentativa de assassiná-lo.

Cheio de dor, ele matou todos os membros do dojo e desenvolveu um ódio pelos fracos. Ele foi transformado em demônio por Muzan Kibutsuji, com suas memórias perdidas e restando apenas a vontade insensata de se tornar mais forte.

Lua Superior 4 substituto: Nakime

Nakime era um jogador de biwa misterioso, mas frio, que demonstrava pouca emoção. Ela não falava a menos que fosse necessário e, quando o fazia, era sempre direta e direta, tornando suas respostas o mais curtas possível.

No passado, Nakime era um obscuro músico amador de biwa lutando para sobreviver. Mas o homem com quem ela se casou era irremediavelmente viciado em jogos de azar que desperdiçou seus ganhos e economias sem contribuir em nada para melhorar suas vidas.

Uma noite, ela estava programada para tocar seu biwa em um palco específico, mas descobriu que seu marido roubou seu vestido de apresentação e o jogou fora. Enfurecido, Nakime assassinou seu marido usando um martelo. Pouco depois de matar seu marido, Nakime percebeu que a hora marcada para tocar estava se aproximando rapidamente, e ela foi forçada a usar um vestido desgastado e esfarrapado quando saiu para o palco com pressa. No entanto, a multidão não gostou de sua aparência esfarrapada, e com a sensação traumática de cometer o assassinato pela primeira vez ainda fresca em sua mente, suas mãos tremiam de nervosismo enquanto ela tocava seu biwa.

Mas surpreendentemente, o som vindo de biwa enquanto Nakime tocava com a maior tensão, era tão bonito que seu público adorou sua performance e gritou por bis. Tanto seus clientes quanto o dono do palco ficaram satisfeitos com o resultado inesperado e Nakime foi bem pago. Desde então, Nakime desenvolveu um hábito perturbador de matar pessoas antes de se apresentar para grandes audiências. Estranhamente, toda vez que ela tocava seu biwa após cometer assassinatos, sua performance recebia feedbacks extraordinariamente positivos de clientes e gerentes de palco.

Muzan ficou impressionado com as habilidades de busca de Nakime, então ele poupou sua vida e se ofereceu para torná-la um demônio. Nakime aceitou sua oferta, tornou-se um demônio e subiu na hierarquia e se tornou um dos principais servos de Muzan.

Lua Superior 4: Hantengu

Ele se assustava facilmente com o que acontecia ao seu redor, mostrando traços de paranóia, medo e ilusão. Ele sempre foi mostrado para gritar de medo até mesmo nas coisas mais insignificantes.

Isso é especialmente evidente no fato de que ele sempre escolhe engatinhar em vez de andar em linha reta. Mesmo em combate, Hantengu mostrou-se extremamente covarde e com medo, chorando quando foi cortado por Muichiro Tokito e quando estava se escondendo dos Demon Slayers.

Hantengu também parece acreditar que ele é completamente inocente, apesar das evidências óbvias que apontam para seus inúmeros crimes como humano. Mesmo como um demônio, matando e comendo dezenas de pessoas inocentes, ele ainda acreditava teimosamente e delirantemente que era inocente.

Como a personificação da raiva de Hantengu, Sekido está em constante estado de irritação, irritação e raiva, mesmo em relação a seus colegas clones, o que pode ser visto quando ele se irrita facilmente quando eles não atendem às suas expectativas e são subjugados pelos Caçadores de Onis.

Lua Superior 5: Gyokko

Uma característica sua é seu narcisismo extremo, vendo a sí mesmo como um símbolo de beleza absoluta e tendo uma grande quantidade de arrogância em suas habilidades.

Faz parte das Luas Superiores, um grupo constituído pelos demônios mais poderosos existente, que já mataram centenas de pilares durante os seculos, já fazendo 113 anos desde que a última Lua Superior foi morta por um caçador de demônios.

Lua Superior 6: Gyutaro e Daki

Devido à vida dura que ele viveu em pobreza quase constante e as duras tragédias que experimentou como humano, Gyutaro se retratou como cruel, mesquinho e invejoso de qualquer pessoa abençoada com uma vida melhor do que ele, levando-o a desenvolver o hábito de ser sarcástico.

Elogiando os melhores traços de uma pessoa e, em seguida, tentando matá-las depois, como ele fez com Tengen Uzui.
Por causa dessas dificuldades que enfrentou como humano, Gyutaro acabou desenvolvendo uma crença pessoal de que tirar daqueles que têm uma vida melhor do que ele como humano é justificado.

Daki é um demônio, sendo membro dos Doze Demônios da Lua, ela ocupa a posição de Lua Superior Seis, dividindo-a com seu irmão mais velho Gyutaro.

Similar a outros demônios, ela demonstrou uma personalidade maligna e sádica, tendo prazer ao ver o sofrimento dos outros e não dando valor a vida de humanos. Ela demonstrou também mostrou ser bastante infantil, sendo egoísta e fazendo birra como uma criança mimada, também insultando e culpando seu irmão ao ser morta pelos caçadores de demônios. A única pessoa quem ela demonstrou se importar foi com seu irmão, Gyutaro, preferindo em seus últimos momentos ficar com ele mesmo que isso significa-se ir para o inferno junto a ele.

Lua Superior 6 Substituto: Kaigaku

Kaigaku é um demônio, sendo o novo membro dos Doze Demônios da Lua, ele ocupa a posição de Lua Superior Seis, tendo substituindo a Daki e Gyutaro após eles serem mortos. Kaigaku quando humano era um Caçador de Demônios e aprendiz do antigo Pilar do Trovão, Jigoro Kuwajima, tendo treinado ao lado de Zenitsu.

Após um confronto com Kokushibo, Kaigaku foi derrotado e implorou pela sua vida para se aliar a Kokushibo, tendo traído seu mestre e se tornado um demônio para se salvar.

Assim como os outros demônios, Kaigaku demonstrou uma personalidade maligna e sádica, não se importando com a vida de humanos. Pela sua traição e transformação em demônio, isso levou ao seu antigo mestre cometer senpuku e sofrer uma morte dolorosa, Kaigaku ao saber disso demonstrou não se arrepender de sua decisão insultando ao seu antigo mestre e logo em seguida tentando matar Zenitsu.

Lua Inferior 1: Enmu

Ele é o último Lua Inferior, poupado por Muzan do massacre por curiosidade, por conta de seu jeito excêntrico. Ele é o Demônio dos Sonhos e seu grande plano é consumir todos os humanos a bordo do trem em que Kyojuro, Tanjiro e seu grupo embarcam.

Ao mesmo tempo em o objetivo de Enmu é devorar humanos para se tornar mais poderoso e honrar seu mestre, ele também acredita que está dando uma morte pacífica e desejada às suas vítimas. Isso porque sua técnica de sangue lhe permite entrar, manipular e controlar os sonhos das pessoas, podendo, inclusive, deixá-las em estado catatônico permanente, atacando seu subconsciente.

Lua Inferior 2: Hairo

Enquanto os outros demônios do texto já apareceram no anime, o Hairo ainda é exclusivo do mangá. Isso porque ele é o antagonista de um spin-off de Demon Slayer, “Kyojuro Rengoku: Gaiden”, a história de origem do Hashira das Chamas, publicada em Outubro de 2020.

Hairo era o Lua Inferior 2 na época em que se passa o mangá e foi um adversário tanto para Shinjuro Rengoku, quanto para o Kyojuro. Ele era um demônio peculiar, que usava armas de fogo para atacar, colecionando as lâminas nichirin dos Caçadores que matou.

Lua Inferior 3: Wakuraba

De todas as Luas Inferiores , Wakuraba aparentava ser um dos mais fiéis a Muzan.

Apesar de Muzan executar brutalmente duas outras Luas Inferiores, ele Wakuraba somente pensava em ficar mais forte para atender às expectativas de Muzan e reconquistar sua confiança.
No entanto, Wakuraba parecia pensar mais em sua própria proteção do que ser cegamente obediente a Muzan.

Ele não queria ser morto por ele, apesar de claramente respeitar as decisões de seu líder, tentando fugir ao perceber que Muzan não tinha intenção de deixar nenhuma das Luas Inferiores sair viva. Por fim, Wakuraba foi capturado e morto.

Lua Inferior 4: Mukago

De todas as Luas Inferiores, Mukago mostrou ser a mais covarde.

Como afirmado por Muzan após ler seus pensamentos, Mukago não tinha intenção lutar contra os Pilares dos Caçadores de Demônios e sempre fugia assim que avistasse um deles, tendo feito isso várias e várias vezes.

Quando Muzan descobriu isso e a questionou, Mukago tentou mentir e implorar por misericórdia mas já era tarde demais para ela.

Lua Inferior 5: Rui

Oficialmente, Rui é o primeiro Lua Inferior que surge no caminho do Tanjiro. Ele é o vilão principal do arco do Monte Natagumo, quando o protagonista e seu grupo vão investigar desaparecimentos na montanha.

Quando vivo, ele era uma criança muito frágil e doente até que Muzan apareceu e lhe transformou em demônio. Ao ver Rui matar um homem para se alimentar, seus pais tentam matá-lo para que ele não se torne um monstro ainda maior, mas falham e são assassinados por ele.

Por conta de todo o trauma com os pais, Rui, em sua vida de demônio, busca desesperadamente uma família. Com a benção de Muzan, ele começa a recrutar demônios para formar sua família adotiva.

Ainda, usando seu sangue, como o próprio Rei Demônio faz, ele aprimorou os poderes dos Oni escolhidos e alterou sua aparência, os deixando mais parecidos consigo.

Dá para dizer que Rui era um dos favoritos de Muzan, pelo tratamento que recebeu e por ainda estar em “crescimento”. Com sua família dominada, ele conquistou o Monte Natagumo e criou ali uma armadilha mortal para Caçadores e viajantes, governando até mesmo os demônios locais.

Ex-Lua Inferior 6: Kyogai

O primeiro Lua Inferior a aparecer na história não está mais nos rankings do Rei Demônio. Kyogai era o Lua Inferior 6, mas foi excomungado por Muzan quando diminuiu seu consumo de seres humanos e estagnou em sua evolução de poder.
Kyogai, também conhecido como Demônio dos Tambores, é o antagonista principal do arco da mansão Tsuzumi.

Desesperado para retornar aos rankings dos Luas Demoníacas, ele tenta devorar o jovem Kiyoshi quando é parado pelo Tanjiro. Kiyoshi se tornou seu alvo por ele ser um marechi – um ser humano de sangue raro, extremamente atrativo e poderoso para demônios.

A habilidade de sangue demoníaco do Kyogai está entre as mais legais de Demon Slayer. Ao tocar os tambores especiais presos em seu corpo, ele consegue manipular o ambiente ao seu redor de diferentes maneiras – algo parecido com a Demônio do Biwa, serva leal de Muzan.

Sobre o anime:

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é uma popular série de mangá escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge. Ela vem sendo serializada na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha desde 2016 e foi adaptada em uma série de anime produzida pela Ufotable que foi ao ar de 2019 a 2020.

A história de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acompanha um jovem chamado Tanjirou Kamado, que se torna um caçador de demônios depois que sua família é morta e sua irmã mais nova, Nezuko, é transformada em um demônio. Juntamente com o seu colega caçador de demônios, Inosuke Hashibira, e o corpo de caçadores de demônios, o Corps de Demon Slayer, Tanjirou parte em uma jornada para encontrar uma maneira de transformar Nezuko de volta em um humano e para proteger o mundo dos demônios.

Confira nosso vídeo:

https://youtu.be/mHfKuWLU7wg

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Anúncio bombástico: novo mangá de Naruto será lançado em 2023 por Masashi Kishimoto! Masashi Kishimoto revela o que o inspirou a criar Naruto Uzumaki!