Zabuza Momochi: A história do Demônio da Névoa Oculta de Naruto

Antes do período letivo do Quarto Mizukage, Yagura, Kirigakure começou a prática de colocar os graduados da Academia Kirigakure uns contra os outros em combates mortais como um exame final com os alunos excepcionalmente habilidosos nomeados principais candidatos para os Sete Espadachins Ninja da Névoa.


Depois que Zabuza, que ainda não era estudante, matou mais de cem alunos da Academia, a prática foi interrompida e ele passou a ser conhecido como o “Demônio da Névoa Oculta”. Sua fama cresceu ao longo dos anos quando ele se tornou um Anbu, matando o ninja de Konohagakure Kumade Toriichi na época, antes de finalmente se juntar aos Sete Espadachins.


Em algum momento, ele conhecou Haku, uma criança com uma kekkei genkai especial e começou a treiná-lo para ser a arma definitiva.


No anime, ele e Haku testemunharam o clã Kaguya atacando Kirigakure, mas optaram por não ajudar sua aldeia. Logo depois, eles encontraram Kimimaro, o primeiro sobrevivente do Kaguya. Embora Haku quisesse falar com o menino, Zabuza o obrigou a deixar Kimimaro sozinho e seguir em frente.

ZABUZA E HAKU


Durante o reinado do Quarto Mizukage sobre a Névoa Sangrenta, Zabuza chegou a discordar do funcionamento da vila. Ele reuniu um grupo de seguidores e tentou um golpe de Estado contra o Mizukage, no entanto foi traído por um dos seus seguidores;resultando em uma tentativa fracassada de matar Yagura.

Zabuza posteriormente fugiu da vila com Haku e alguns outros seguidores, dentre os seguidores os Irmãos Demônios, tornando-se mercenários a fim de reunir fundos para uma segunda tentativa no futuro, razão pela qual ele trabalhou com Gatō.


Com sua partida, ele levou o Kubikiribōchō com ele, fazendo com que Kirigakure perdesse uma de suas famosas espadas. Como Zabuza estava aceitando trabalho de pessoas corruptas, muitos de seus seguidores ficaram desiludidos com tais objetivos e foram embora; um deles era Gengo.


Em uma de suas missões, Zabuza foi contratado por Gatō para matar um construtor de pontes chamado Tazuna, que é uma ameaça aos negócios de seu empregador.


Quando os Irmãos Demônios falharam em eliminar Tazuna, Zabuza decidiu cuidar do construtor da ponte pessoalmente. Ao rastrear seu alvo, Zabuza descobriu que Tazuna estava sendo protegido por Kakashi Hatake e seus alunos. Querendo testar sua habilidade, Zabuza desafiou Kakashi para uma batalha, e Kakashi concordou revelando seu Sharingan.


Logo após o início da batalha, Zabuza conseguiu pegar Kakashi desprevenido e o prendeu com sua Técnica da Prisão Aquática. Precisando ficar com Kakashi para mantê-lo preso, Zabuza enviou um clone de água para matar Tazuna e o resto da equipe de Kakashi, acreditando ser uma questão simples. No entanto, Naruto criou um plano e com a ajuda de Sasuke, conseguiu se aproximar de Zabuza, o forçando a libertar Kakashi.


Kakashi e Zabuza retomaram sua batalha, no entanto o Sharingan de Kakashi rapidamente deu a ele a vantagem. Copiando a Liberação, Kakashi conseguiu derrotar Zabuza.


Antes que Zabuza pudesse ser morto por Kakashi, Haku apareceu, disfarçado como um ninja caçador, e jogou duas agulhas no pescoço de Zabuza, aparentemente o matando. Levando o corpo de Zabuza, sob o pretexto de que precisava destruí-lo, no entanto, as agulhas foram usadas para paralisá-lo. Embora a vida de Zabuza tenha sido salva, ele precisava de uma semana para se recuperar e planejava matar Tazuna e Kakashi.


Uma semana depois, Zabuza e Haku apareceram antes do Time 7 para uma revanche. Enquanto Haku lidava com os alunos de Kakashi, Zabuza lidava com Kakashi. Tendo sido informado de como o Sharingan funcionava por Haku, Zabuza cobriu a área com uma névoa espessa e manteve os olhos fechados para negar ambas as capacidades do Sharingan.


Ao fazer isso, Zabuza foi capaz de cortar Kakashi com sua espada, causando grandes danos a seu oponente. Kakashi, no entanto, se permitiu ser atacado e convocou seu ninken para farejar o sangue.

Com Zabuza incapaz de lutar, Kakashi se preparou para matar Zabuza com seu chidori e atacou Zabuza. Antes que acertasse seu alvo, Haku apareceu como um escudo humano e recebeu toda a força do ataque, cumprindo sua promessa de ser uma ferramenta para seu mestre.

Libertado como resultado da intervenção de Haku, e não querendo permitir que a abertura que Haku havia criado fosse desperdiçada, Zabuza tentou cortar o corpo de Haku para matar Kakashi, mas Kakashi foi capaz de evitá-lo e ferir Zabuza no braço, o incapacitando.

MORTE ZABUZA E HAKU


Com Zabuza não podendo mais lutar, Gatō chegou e revogou seu acordo para que ele pudesse fazer seus próprios capangas matarem Tazuna. Não tendo mais um motivo para matar Tazuna, Zabuza terminou sua batalha com Kakashi.


Naruto ficou irritado porque Haku morreu por Zabuza, enquanto Zabuza não tinha mostrado nenhum sinal de remorso, Naruto lhe deu um sermão sobre os sentimentos de Haku por ele e a lealdade que sentia por Zabuza.


Levado às lágrimas pelas palavras de Naruto, Zabuza revelou que ele realmente se importava com Haku, e o valorizava mais do que uma simples ferramenta. Querendo se arrepender do que havia feito, Zabuza pede a Naruto uma kunai.


Naruto responde jogando uma kunai nele, na qual Zabuza pula e a agarra com os dentes e avança através dos homens de Gatō para chegar até Gatō, sendo esfaqueado várias vezes ao longo do caminho. Ao chegar a Gatō, Zabuza o cortou e matou, antes de desmaiar devido aos ferimentos.


Enquanto os homens de Gatō fugiam, Zabuza perguntou a Kakashi se ele poderia ser levado a Haku para ver seu rosto novamente. Estando ao lado de Haku na morte, Zabuza, desejou poder ir para o mesmo lugar que Haku.
Kakashi acreditava que eles poderiam ir para aquele lugar juntos.

Depois de lamentar a morte dele e de Haku, o Time 7 os enterrou um ao lado do outro, com o Kubikiribōchō esfaqueada no chão.


Mais Tarde Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Zabuza é ressuscitado por Kabuto para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, sendo mobilizado junto com Haku, Gari, Pakura e Toroi.

Quando Gari informa a eles da situação atual, Zabuza fica irritado porque ele não queria obedecer a alguém que era tão fraco a ponto de usar pessoas mortas.


Emboscado pela Divisão de Ataque Surpresa, Haku protege todos dos papéis explosivos lançados pelas aves de tintas de Sai, mas Zabuza diz que era desnecessário, uma vez que todos se recuperariam.


Isto irrita Zabuza mais ainda, que observa que eles não só foram trazidos de volta, mas eles também foram feitos para serem impossíveis de matar.

Afirmando que ele era o único entre seu grupo que não possuía uma Kekkei Genkai, Zabuza vai atacar os inimigos, mas é interceptado por Kakashi, que ele não esperava voltar a lutar. Eles reconhecem Sakura e observam o seu crescimento, Zabuza comenta sobre Naruto, com quão famoso ele havia se tornado desde sua morte.


Como Kabuto apaga sua consciência, Zabuza pede para Kakashi detê-lo, não importando de que modo, já que sua humanidade já estava morta. Envolvendo o campo de batalha em uma espessa névoa, Zabuza então ataca a Terceira Divisão, até que ele é confrontado por Kakashi.

Em meio à batalha, a geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa é invocada para o campo de batalha, a fim da Akatsuki manter a vantagem, com Zabuza logo se juntando a eles, enquanto empunha sua Kubikiribōchō quebrada. Durante a batalha que se seguiu, depois de sobreviver a um bombardeio de várias técnicas, a lâmina de Zabuza começa a melhorar usando o ferro coletados do sangue de suas vítimas.


Kakashi se move para trás para incapacitar ele, mas mais uma vez, Haku intercepta o golpe. Zabuza corta o corpo de Haku para atacar Kakashi, no entanto, isso só causa poucos ferimentos em Kakashi.

Com sua lâmina totalmente reformada, Zabuza vai em direção de Kakashi, mas Kakashi corta o braço de Zabuza e o Corte Relâmpago atravessa o seu peito. Isto proporciona uma oportunidade para Ensui Nara imobilizar Zabuza, onde ele é então capturado e selado por Maki, fazendo com que a névoa acabe.

Posteriormente, com a liberação da técnica da Reencarnação do Mundo Impuro, um tipo de luz envolveu o corpo selado de Zabuza conforme a técnica era dissipada e sua alma retornou para o além.

Seu Legado:


Após a morte de Zabuza, Kisame Hoshigaki referenciou Zabuza quando ele conheceu Kakashi, enquanto o Quinto Mizukage e Chōjūrō acreditam que Sasuke foi quem derrotou ele e Haku.


O próprio Zabuza deu a Naruto o crédito por sua derrota.


A espada de Zabuza foi retirada de seu túmulo na Parte II por Suigetsu Hōzuki (e no anime, foi Tenzen Daikoku de quem Suigetsu recuperou a espada).


Durante a troca dele e de Kakashi após a reencarnação de Zabuza, Kakashi admite que foi por causa dele e de Haku que Naruto se esforçou para se tornar o ninja e herói que ele é.


O próprio Naruto credita Zabuza e Haku como pessoas que tiveram uma grande influência em sua vida e em suas visões do mundo.

Curiosidades:


Zabuza significa “nunca cortou duas vezes” e Momochi significa “terra de pêssego”, como todos os membros dos Sete Espadachins, seu sobrenome é derivado de um tipo de produto.


O sobrenome de Zabuza, “Momochi”, também pode ser uma referência ao famoso ninja Momochi Sandayū.


Apesar de sua breve aparição na série, Zabuza ainda era muito popular nas pesquisas de popularidade.


De acordo com o databook (s):


O Passatempo de Zabuza era afiar ferramentas afiadas.


Zabuza desejava lutar contra os cinco Kage.


Os alimentos menos favoritos de Zabuza eram legumes frescos.


Zabuza completou 191 missões oficiais no total: 4 Rank D, 67 Rank C, Rank B 79, 29 Rank A e 12 Rank S.
A palavra preferida de Zabuza era “controle”

E lembrando que já tem vídeo no canal com a história do Zabuza, recomendo dar uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Naruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto. A história acompanha a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com o objetivo de se tornar o Hokage, o líder de sua vila ninja.

Ao longo da série, Naruto enfrenta vários desafios e aprende lições valiosas enquanto luta contra inimigos poderosos e busca se tornar o melhor ninja que pode ser. Ele também faz amigos e aliados leais, incluindo Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake, enquanto luta pelo seu lugar na vila e pelo seu sonho de se tornar o Hokage.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.