A história de Momoshiki: O Otsutsuki que vive em Boruto!

Momoshiki Ōtsutsuki era um membro da família principal do clã Ōtsutsuki, ele foi enviado para investigar o paradeiro de Kaguya e sua Árvore Divina e, em seguida, tentar cultivar uma nova.


No processo ele foi morto por Boruto Uzumaki, com isso Momoshiki colocou um Kāma nele, permitindo que seu espírito permanecesse intacto através da marca.


E Bom enquanto comia o fruto do chakra colhido de uma árvore divina em um planeta não identificado que ele destruiu, Momoshiki foi abordado por Kinshiki, que observou lágrimas no mundo de Kaguya, com sua curvatura espacial superior a 16.


Após Kinshiki notar que ela violou o de seu clã ao falhar em relatar a curvatura anormal do espaço, Momoshiki se perguntou se ela havia traído o clã ou de alguma forma foi derrubada e destruída pelas “formas de vida inferiores” que habitavam seu mundo.


Achando essa possibilidade interessante, Momoshiki ordenou que Kinshiki se preparasse para partir, esperando que o mundo de Kaguya tivesse uma abundância de chakra digno de ser consumido.


Enquanto procurava o paradeiro de Kaguya em seu antigo castelo, Momoshiki e Kinshiki encontraram Sasuke enquanto ele buscava informações sobre uma ameaça maior do que Kaguya.


Em uma nevasca, Kinshiki lutou contra Sasuke, enquanto Momoshiki assistia de longe e foi seduzido pelo poder do Rinnegan de Sasuke.


Depois que Sasuke escapou, Momoshiki e Kinshiki continuaram investigando em outra de suas dimensões antes de encontrar Urashiki Ōtsutsuki, que informou os dois sobre o planeta Terra e o fato de o chakra de sua Árvore Divina ter se espalhado pela humanidade, incluindo as Bestas com Cauda.


Mais tarde Momoshiki e Kinshiki finalmente chegaram ao mundo real e começaram sua jornada para reunir o chakra.


Eles encontraram pela primeira vez Killer B, e Momoshiki facilmente consegue derrotá-lo absorvendo seu ataque e usando-o contra ele.


Ele então absorve o chakra do 8 caudas de dentro de Killer B e o deixa inconsciente, apesar do ataque, Killer B sobrevive.


Insatisfeitos com o consumo de chakra, eles então focaram sua atenção em seu próximo objetivo: capturar a Kyuubi, sequestrando seu atual jinchūriki, Naruto.


Então Momoshiki e Kinshiki apareceram em Konoha durante os Exames Chūnin e criaram um caos massivo.


Momoshiki chutou Naruto para fora da arena e permaneceu de lado enquanto Kinshiki destruía a maior parte da arena e tentava atacar Sasuke e sua filha.


Momoshiki calmamente passou por Boruto assustado, que usou a Arma Ninja Científica e tentou atacá-lo, mas todos os seus ataques foram absorvidos pelo Rinnegan de Momoshiki.


Sasuke relatou a Naruto seu propósito baseado no que foi decifrado do pergaminho de Kaguya, dizendo que eles são uma ameaça mais forte do que Kaguya.


Quando questionado por Naruto o que eles queriam, Momoshiki explica que ele e Kinshiki querem reunir o chakra espalhado de Kaguya em uma nova fruta de Chakra e completar o que Kaguya falhou em cultivá-lo em uma nova fruta de chakra, que ele diz que lhes concederá juventude eterna e poderes sobrenaturais.


Por causa do poderoso chakra de Kurama, eles desejaram pegar Naruto e extrair o chakra da besta para que pudessem usá-lo para seus próprios propósitos.


Momoshiki e Kinshiki atacaram Naruto, Sasuke e seus filhos, levando Naruto e Sasuke a combinar Kurama e Susanoo para se protegerem.


Todo o tempo, Momoshiki ria histericamente de seus esforços.


Para encerrar a batalha, Momoshiki criou uma bola preta gigante que foi amplificada pelos poderes que ele roubou de Boruto e a lançou sobre eles.


No final das contas, Naruto se permitiu ser capturado por Momoshiki e Kinshiki enquanto Sasuke protegia Boruto e Sarada.


Momoshiki e Kinshiki levaram Naruto para outra dimensão e o amarraram para iniciar o ritual de extração do chakra de Kurama de dentro dele.


Após absorver metade do chakra de Kurama por um longo tempo, Sasuke, Boruto e os outros quatro Kage chegaram para resgatar Naruto.


Momoshiki lutou contra Sasuke enquanto os outro Kage lutou contra Kinshiki que foi derrotado facilmente.


Querendo acabar com todos de uma vez por todas, Momoshiki transformou Kinshiki em uma fruta chakra e o devorou, o que aumentou sua força e seu corpo sofreu uma mudança drástica.


Ele transforma Kinshiki em uma série de pílulas de chakra, e as consume durante a batalha para aumentar sua força e se transformar ainda mais.


Naruto e Sasuke lutaram contra ele e quase levaram vantagem até Momoshiki prender Naruto brevemente em pedregulhos e queimar Sasuke gravemente.


No entanto, Momoshiki ficou gravemente enfraquecido pelos esforços combinados da dupla.


Quando Katasuke usou sua Arma Ninja Científica na tentativa de matá-lo para sempre, seus ataques foram absorvidos por Momoshiki, restaurando sua força.


Ele capturou os outro Kage com a Técnica de Paralisia das Sombras e estava prestes a matar os outro Kage, exceto Naruto.


Sem outras opções, Sasuke decidiu fazer Boruto usar Rasengan para acabar com a ameaça.


Boruto atingiu Momoshiki com seu pequeno Rasengan e libertou seu pai e os outros Kage.


Enfurecido com Boruto por danificar suas roupas, Momoshiki absorveu mais pílulas de chakra e aumentou sua força.


Naruto então emprestou a Boruto seu chakra para ajudar seu filho a criar um Rasengan pai e filho enquanto Sasuke distraia Momoshiki por tempo suficiente para Boruto lançar seu ataque a Momoshiki.


Primeiro, Boruto emboscou Momoshiki com um clone das sombras para tirar seu Rinnegan e então o atacou com seu Rasengan, que colidiu com o próprio Rasengan de Momoshiki, destruindo-o para sempre.


O espírito de Momoshiki permaneceu intacto por um tempo, notando que Boruto podia sentir sua presença graças ao sangue dos usuários de Byakugan.


Ele se aproximou de Boruto e disse a ele que apesar de sua incapacidade de prever seu próprio destino, ele podia ver o destino de Boruto claramente.


Momoshiki o avisou que algum dia seus olhos azuis tirariam tudo dele e que ele não é mais um ser humano comum depois de derrotar um deus.


Ele também deixou uma marca na palma direita de Boruto e acrescentou que deveria continuar seguindo seu próprio caminho antes de desaparecer.


Mais tarde Enquanto o Time 7 e Kawaki lutavam com Boro, o membro de Kara golpeou Boruto repetidamente, fazendo com que boruto ficasse inconsciente e Momoshiki se manifestasse através de seu Kārma.


Assumindo o controle total do corpo de Boruto, Momoshiki evitou o ataque de Boro voando no ar.


Provocando Boro, Momoshiki começou a dominá-lo sem esforço usando taijutsu.


Quando momoshiki percebeu que o corpo de Boruto estava quase sem chakra, ele procurou alguma forma de se reabastecer com isso absorveu o chakra de Naruto que estava inconsciente.


Após isso Momoshiki lembrou de seu ninjutsu e liberou um Rasengan massivo enorme, destruindo Boro.


Sem a ameaça, Momoshiki observou que ainda não era hora de Boruto perder tudo e sua possessão diminuiu conforme o Karma regredia.


Ao recobrar a consciência, Boruto não conseguiu lembrar claramente o que havia acontecido.


Depois que o cientista chefe da Kara, Amado, desertou para Konohagakure e explicou os planos da organização, os funcionamentos do Karma e sua própria intenção de trair e matar seu líder, Isshiki Ōtsutsuki, e seu receptáculo, Jigen, Boruto observou que seu corpo havia sido assumido por Momoshiki.


Descrevendo o incidente como uma experiência fora do corpo, Boruto comentou a Sasuke que temia perder o controle novamente e trazer a ruína para a vila.


Com Boruto decidindo que preferia morrer do que machucar seus companheiros, Sasuke o assegurou que, como seu mestre, ele faria o que fosse necessário para impedir Momoshiki de assumir o controle dele, mesmo que isso significasse matá-lo.


Mais tarde Durante a batalha que se seguiu contra Isshiki, Isshiki revelou que o Kama de Boruto estava quase completo e que, como recipiente de Momoshiki, ele faria um sacrifício adequado para transformar as Dez Caudas de Kara em uma Árvore Divina.


Ele então incapacitou boruto quebrando seu braço e esmagando suas costas.


Boruto foi rapidamente resgatado por Naruto e Sasuke, mas logo caiu inconsciente.


Conforme a batalha progredia, Naruto e Sasuke foram levados ao limite e Isshiki conseguiu invocar Kawaki para sua localização a fim de implantar um novo karma, antes de sua morte iminente.


Naquele momento, Momoshiki se manifestou novamente.


Momoshiki escolheu permanecer invisível enquanto Kawaki usava um clone das sombras para negar a Isshiki a possibilidade de reencarnação através de Karma enquanto seu corpo se transformava em pó.


Com Isshiki realmente morto e Naruto e Sasuke gravemente feridos, Momoshiki lançou um ataque surpresa repentino, mergulhando a kunai de Boruto no olho esquerdo de Sasuke e destruindo seu Rinnegan antes que alguém pudesse reagir.


Ele então se agachou em uma posição de batalha e declarou que nunca pensou que eles seriam capazes de derrotar Isshiki e que agora eles eram os únicos obstáculos em seu caminho.


Momoshiki estava feliz por ter neutralizado o ninjutsu de espaço-tempo de Sasuke e começou a lutar contra ele e Kawaki.


Ele percebeu que a extração de Karma de Kawaki havia progredido significativamente, o que o tornou um sacrifício viável para o cultivo de uma Árvore Divina, e era o que ele pretendia fazer.


Sasuke percebeu que Momoshiki evitou absorver qualquer jutsu durante a luta, e deduziu que se o chakra de Boruto fosse reabastecido, sua personalidade ressurgiria.


Momoshiki usou o Rasengan de Boruto para incapacitar Sasuke e foi até Kawaki.


Kawaki tentou se sacrificar, forçando Momoshiki a absorver o fogo, o que foi o suficiente para a personalidade de Boruto ressurgir, assim quebrando o chifre de Momoshiki e recuperar o controle.
Após isso não vimos mais sinal de momoshiki.
Agora algumas curiosidades.


Como seus companheiros Kinshiki e Urashiki, Momoshiki foi nomeado após um herói folclórico japonês cujo nome inclui “Tarō”, neste caso o lendário herói Momotarō.


O conto popular tem pequenos paralelos com o folclore do qual Kaguya foi derivado, com o menino chegando à Terra dentro de um pêssego gigante e sendo criado por uma família de plebeus.


A habilidade de Momoshiki de criar um cachorro, macaco e faisão também é influenciada pelo personagem, que faz amizade com os três animais em sua aventura.


O design de Momoshiki é baseado em Minamoto no Yoshitsune, nascido Ushiwakamaru, um famoso guerreiro e comandante militar durante o período Heian, e mestre do monge guerreiro Benkei, por quem Kinshiki também foi inspirado.


Pouco antes e depois de absorver Kinshiki, os Byakugan de Momoshiki são retratados sem veias no mangá.

Espero que você tenha gostado do post, comentem abaixo o que você achou da história do Momoshiki.

E lembrando que já temos vídeo no canal com a História do Momoshiki, recomendo vocês darem uma olhada pois o vídeo está muito legal:

Sobre o anime:

Boruto é um anime e manga criado por Masashi Kishimoto e escrito por Ukyō Kodachi. Ele é uma sequência do anime e manga Naruto, que segue as aventuras do jovem Boruto Uzumaki, filho do personagem principal da série anterior, Naruto Uzumaki. A série acompanha o crescimento e o desenvolvimento de Boruto enquanto ele aprende lições valiosas ao longo do caminho.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Anúncio bombástico: novo mangá de Naruto será lançado em 2023 por Masashi Kishimoto! Masashi Kishimoto revela o que o inspirou a criar Naruto Uzumaki!